Suponho que muitos de vocês já ouviram falar do serviço Find My iPhone. Desde o seu lançamento até o ano passado, o serviço era pago e fazia parte do MobileMe. Apenas os que pagavam 99 dólares por ano podiam usufruir deste recurso, que é muito interessante e muito útil. Posteriormente, o Find My iPhone tornou-se gratuito, ainda fazendo parte do MobileMe, e a partir de outubro deste ano, com a chegada do iCloud, o Find My iPhone foi reformulado. Se você nem faz ideia do que o serviço seja, posso simplificar sua funcionalidade em poquíssimas palavras: ele rastreia seu iPhone, iPod touch, iPad ou até mesmo um Mac que foi perdido quando este gadget se conecta à internet, mostrando a localização exata do aparelho num mapa.

mapa findmyiphone Tutorial completo: configurando e usando corretamente o Find My iPhoneO Find My iPhone é integrado ao Google Maps. Na imagem, borrei os nomes das ruas por privacidade.

Agora que já sabemos o conceito do Find My iPhone, vamos aprender a configurá-lo corretamente! Nunca sabemos quando precisaremos do serviço, são diversos casos de roubos ou perdas de aparelhos que ocorrem todos os dias, e vale a pena prevenir.

Configurando o Find My iPhone:

Para utilizar o serviço, a primeira coisa que você precisa é de uma conta do iCloud. Ter o iOS 5 instalado em seu aparelho é o unico requisito mínimo. No aplicativo Ajustes do seu aparelho que roda o iOS 5 (pode ser um iPhone, iPod touch ou iPad), vá no menu iCloud. Se você não possui uma conta do iCloud ainda, crie gratuitamente por lá mesmo.

Depois de ter sua conta criada, nas opções do serviço, certifique-se de que você ativou a opção “Buscar iPhone”, ou “Buscar iPod”, ou “Buscar iPad” (o nome da opção varia de acordo com o seu aparelho). No exemplo da imagem abaixo, essa opção está ativa:

ajustes icloud Tutorial completo: configurando e usando corretamente o Find My iPhone

Tendo sua conta do iCloud configurada com esta opção ativada, você já tem tudo configurado! Ao se logar no site http://icloud.com/find você verá um mapa que mostrará a localização do seu aparelho. O resultado será mais agradável em iPhones e iPads que possuem 3G, já que estes aparelhos possuem GPS integrado. iPods touch e iPads que possuem apenas conexão com Wi-Fi também podem ser localizado às vezes, mas não tão precisamente quando o iPhone e o iPad que possui conexão com Wi-Fi e 3G.

Para testar agora mesmo o serviço, e ver o mapa como eu mostrei na primeira imagem desta matéria, acesse o site http://icloud.com/find e logue com a mesma conta do iCloud que você usou para configurar o Find My iPhone no seu aparelho.

Além de rastrear, o que mais o serviço permite?

Além de exibir a localização do seu aparelho num mapa, você possui outras três opções interessantes que são exibidas quando você clica no círculo verde do mapa, que corresponde à localização do seu aparelho: enviar mensagens e sons para ele, definir uma senha para o aparelho remotamente ou ainda apagar todo conteúdo dele remotamente.

informacoes findmyiphone Tutorial completo: configurando e usando corretamente o Find My iPhone

Em caso de roubo, realmente não recomendo que você bloqueie o aparelho remotamente com uma senha ou apague todo seu conteúdo, pois a primeira opção fará com que o ladrão não consiga mais utilizar seu aparelho a não ser que restaure-o, e a segunda apagará a conta do iCloud do seu aparelho, fazendo o Find My iPhone parar de funcionar.

Aplicativo Find My iPhone

É possível localizar seu aparelho através de qualquer outro gadget. Se você possui mais de um iDevice da Apple que rode o iOS, instale o aplicativo Find My iPhone nos dois, pois desta maneira, será possível localizar um gadget a partir do outro. Se você possui um iPhone e um iPad, poderá localizar o iPhone através do iPad e vê-lo num mapa em tempo real, e vice-versa.

Baixe o aplicativo oficial do Find My iPhone gratuitamente clicando aqui.

Em caso de roubo, você pode ser notificado quando seu aparelho for localizado automaticamente por e-mail!

Se seu querido gadget for roubado, saiba que não é necessário que você fique atualizando a página do serviço a todo instante até ter a sorte de conseguir localizar o aparelho exatamente no momento em que o ladrão conectou-se a uma rede 3G ou Wi-Fi, o serviço é bem mais inteligente do que isso! Quando você abre o site do iCloud em seu computador e ele não consegue localizar seu aparelho, uma opção de enviar e-mail ao localizar aparece e pode ser habilitada.

Tendo a opção de notificação por e-mail habilitada, o serviço de rastreamento ficará ativo até que o ladrão conecte-se a uma rede de internet com o seu aparelho. Quando isto acontecer, o Find My iPhone salvará a localização do ladrão e lhe enviará um e-mail automaticamente notificando que o aparelho já foi rastrado, e você poderá conferir o mapa se logando no site do iCloud, ou através do aplicativo oficial do Find My iPhone, como eu  já expliquei anteriormente.

email findmyiphone Tutorial completo: configurando e usando corretamente o Find My iPhone

A imagem acima mostra um exemplo de um e-mail que chega quando o gadget finalmente é localizado.

Conclusão geral:

Atualmente, internet é o que não nos falta. Há muitas redes Wi-Fi em residências e muitas redes públicas disponíveis também. Em caso de perda do aparelho, com a opção de notificação por e-mail habilitada como mostramos, você provavelmente poderá localizar seu querido gadget novamentem tendo em vista que é extremamente provável que, algum dia, a pessoa que tomou posse do seu aparelho conecte-se à internet a partir do seu aparelho.

O Find My iPhone já ajudou, inclusive mais de uma vez no Brasil, vários aparelhos perdidos serem recuperados, e inclusive já foi útil para ajudar a polícia brasileira também. Não perca tempo, configure agora mesmo este recurso em seu aparelho!

95 respostas para Tutorial completo: configurando e usando corretamente o Find My iPhone

  1. Damiris disse:

    Estou com o mesmo problema que o Gustavo, antes da ios 5 eu conseguia localizar ele tranquilamente, depois que atualizou nunca mais funcionou… fiz os passos que você André disse e mesmo assim não deu em nada….

    • Gustavo Nunes disse:

      Ufa Damiris pensei que eu fosse o único que estava passando por esse problema depois que passou para a iOS 5.0. Mas antes de atualizar eu já não conseguia localizar, apenas consegui fazer ele bloquear o iPhone e mandar mensagem só, agora nem uma coisa nem outra. rs rs rs

      • Façam o seguinte, vocês dois: em Ajustes > Geral > Redefinir, tentem redefinir os ajustes de rede (apenas os de rede, cuidado para não marcarem a opção errada e apagarem tudo do iPhone). Depois, testem novamente. Talvez dê certo!

        Boa sorte!

        • Gustavo Nunes disse:

          Irei fazer esse procedimento amanhã pois o meu iBooty não está aqui comigo, mas amanhã assim que acordar eu faço e já venho lhe falar o que deu se resolveu ou não o problema e desde já obrigado pela ajuda.

        • Gustavo Nunes disse:

          André Realmente o serviço de localização não funciona no meu iPhone já redefini os ajustes de rede e continua a mesma coisa localizando e depois aparece desconectado. O jeito é ficar sem o find my iPhone e ficar com os app que dizem supostamente localizar o seu iPhone que não tem tanta eficácia como o Find My iPhone, de qualquer forma Obrigado.

  2. Gustavo Nunes disse:

    Eu segui o tutorial esse e outros postados e o máximo que consigo é o iCloud me falar que não foi possível de localizar o iPhone. Estou usando iOS 5.0 com firmware customizada, iPhone 4. Não sei se isso tem alguma relação de ele não estar funcionando mas se alguém estiver na mesma situação, ou alguém que passou e resolveu o problema e puder dizer como resolveu o problema ficaria extremamente agradecido.

    A propósito parabéns pelo Tutorial, e pelo site que tem um conteúdo altamente informativo, os acompanho pelo twitter toda vez que vejo a imagem no twitter logo penso coisa boa vem por aí sem menos ao ler o que é o twitter. Parabéns aos colaboradores e criadores.

    • Primeiramente, obrigado pelos elogios. :)

      Também estou usando o iOS 5.0 num iPhone 4 (versão customizada criada pelo Sn0wbreeze para preservar a baseband, uso Gevey). Deixe seu iPhone com a Wi-Fi ligada, e depois disso abra o site do iCloud (http://icloud.com/find) e aperte na setinha que atualiza a localização do iPhone. Espero que assim dê certo, poste seu comentário aqui depois!

      • Gustavo Nunes disse:

        Então André fiz o que me disse e continua igual aparece no iCloud localizando e aparece depois Desconectado. Mesmo no Buscar iPhone aparece a mesma mensagem desconectado impossível localizar. Já ativei tudo conforme o tutorial. Nos meus serviços de localização e em serviços do sistema está desativado tudo ali o seu está ativo alguma coisa desse menu, eu desativei pois o iPhone começou a engolir bateria em questão de horas, o que mais está consumindo bateria no meu que eu averiguei foi deixar o ajuste de fuso horário ativo. NO seu está como as configurações de localização?

        • Nos serviços de localização, verifique se o Mapas e o Buscar iPhone estão ativados. Ambos estão?

          • Gustavo Nunes disse:

            Estão os dois marcado como ativo tanto Mapas como o Buscar iPhone.

            • Rafael Pereira disse:

              Bom dia, eu também não consigo ativar no meu iPhone 4 (custon firmware por snowbreeze). rafael.

            • murilo disse:

              e furada o sistema, se for rooubado ou perder, quem tem o minimo de conhecimento, desabilita pelo icloub buscar iphone ….. sistema falho !!! vc poem senha no ajustes mas nao adianta vc desabilita pelo icloud facil…

      • Debora disse:

        Oiii Andre ..fiu robada…tenho 2 iphone ,aquele q roubou eu coloque apagar iphone,mais tá offline tem como eu rastear ainda????Me ajuda porfavor

    • Jallyson Costa disse:

      A maioria dos ladrões que rouba IPHONE , vendem partes do aparelho aparelho pra ser sucateado.Sendo assim sua conta está cadastrada na placa do aparelho que quando removida se torna inútil o serviço de rastreamento.
      ass: jallyson Costa

    • ray344 disse:

      o meu esta dando offiline e nao to rastreando agora soube q podemios rastrear pelo chip se caso ele ja estiver dentro do celular se n me engano precisa de outro iphone vc tem q ligar *646#* vai pedir seu numero e coloca ainda n o fiz mas vou fazer amnha vamos ver se funciona mas tem como meu iphone ser encontrado novamente? no icloud?

  3. Leonardo Balieiro disse:

    Amigo, você citou, mas não ensinou como fazer no MAC. Obrigado.

  4. Anônimo disse:

    Tenho o Iphone 4 com ios 5.0.1 sem jailbreak e aqui funcionou perfeitamente!
    Muito obrigado e parabéns pelo tutorial!

  5. Antonio carlos disse:

    Cara sou fão deste serviço que eu queria um "Find My Key" , "Find My Wallet" e etc . Bastou meu Iphone "sumir" dentro de casa para eu Clicar em reproduzir som … Foda!

  6. Luã Ceneviva disse:

    Por isso deveria ter WiFi por toda cidade sem senha :P

    Uma coisa que tava em duvida, se ele passar em uma rede com senha ele não pode se conectar nem para avisar onde esta certo? (tenho 99% de certeza que não pode)

  7. Vbastouly disse:

    Assim caso roubem o meu iPhone, eu acredito que o bandido vai restaura-lo antes de usar o aparelho mesmo porque ele tem senha e como não irá conseguir nem desbloquear para o uso deve restaurar, certo? Não vou perder o serviço do Find my iPhone?

    • Gustavo Nunes disse:

      Então no meu caso o Find My iPhone não está funcionando mas eu estou usando o Igotya então ele não deixa desligar o iPhone e quanto se erra a senha ele tira a foto do suspeito e manda para o meu e-mail junto com a localização dele, então para ele restaurar tem de desligar o iPhone só que com o app ele não conseguirá a não ser que ele tire a bateria do iPhone ou tire o chip que dependendo de onde ele esteja até ele achar onde é o chip e achar algo para remover ele já foi tarde.

  8. Christiantav disse:

    Pois é, acho que o serviço tem uma falha. Se o ladrão conhece o aparelho e entra em Ajustes > iCloud e desabilita o Buscar iPhone, fudeu, não tem cmo rastrear. O mais seguro seria se nas restrições você pudesse colocar senha em determinadas funções, como o Locktopus para quem tem jailbreak. no meu iPad 2 eu tenho e só dá pra acessar os ajustes com senha. No meu iPhone 4S ainda não dá, mas assim que liberarem o JB, vou fazer isso.

  9. Daniel_ricarte disse:

    O meu foi roubado há duas semanas atrás… com o find my iPhone eu conseguia visualizar a localização exata do aparelho, fui à policia e eles pediram pra eu ficar uns dias só observando, pra ter certeza que a casa do suposto ladrão fosse realmente naquele endereço… mas, graças a Deus poucos dias depois encontrei meu iPhone nas mãos de um cara dentro da empresa que trabalho, foi só chamar o encarregado e em poucos minutos tive meu iPhone (3gs 32gb) de volta. Mas o Find My iPhone estava ajudando muito!

  10. Imarcelo disse:

    Também tenho esse mesmo problema, mas andei verificando alguns ajustes e fiz alguns testes com cada um deles ativo individualmente, eis o que aconteceu:
    Quando foi desativado dados do celular memso depois de algum tempo com a tela bloqueada foi possível vê-lo localizado no icloud (localizado em um minuto), com as demais opções só aparece localizado em tantos minutos… e também observei que a rede 3G não está estável, tem hora que nem aparece o 3G próximo a operadora. Tenho um 3GS e 4: no 3GS se a função dados do celular estiver ativa depois de algum tempo com o bloqueio da tela não é possível localizá-lo, com a mesma função desativada sempre vai aparecer localizado em um minuto, já no 4 se ficar muito tempo inativo parece que bloqueia tudo… Não entedo muito ainda pois sou novato no mundo da Maçã. Isto é apenas um relato que vem acontecendo comigo.

  11. lifati pvh disse:

    gostaria de saber vendi meu iphone 4 ja tinha cadastrado essa função com a minha conta da aple agora posso configura essa mesma conta hem outro iphone pq comprei hum novo se tiver como pode me ajuda desde ja agradeço sua atenção

  12. Luciopaizao disse:

    Sou taxista e um cliente deixou o aparelho no banco de tras do meu veiculo, ao tenta liga constatei q o apaelho estava desligado, na intenção de devolver, carreguei o aparelho atraveis, do carregado de um amigo de praça, só q ao liga verifiquei que o aparelho estava dando a opção sem serviço, coloquei o chip do tal amigo e agora o tal, 3g funciona, mais n dar linha so emegencia, pergunta;

    tem como eu encontra a tal cliente atraves de algum registro do aparelho?
    e um amigo informou q o aparelho esta numa tal de black list , como veri fica?

    e se esta bloqueado por o 3g funciona?

    alguem pode me ajudar?

  13. Joao_afanasy disse:

    Olá amigos do iPod School, quero pedir a ajuda de vcs. Hoje eu perde meu iPhone 4, não tenho certeza, mas acho que fui furtado. O problema é: Assim que dei por falta do meu aparelho, tentei rastreá-lo pelo find my iphone, no entanto, o telefone estava desligado, enviei algumas menssagem pelo próprio sistema, com a esperança que se alguem o encontrar me ligue (acho que isso não vai acontecer, mas não custa tentar). Minha duvida é: Caso este pessoa que pegou o aparelho e o desligou, não ligue, eu não poderei localizar-lo via find my iphone, pois precisa que o aparelho esteja conectado via wi-fi ou 3G não é? Assim sendo, se ele restaurar o telefone, perderei o serviço de localização e não poderei mais encontrar meu aparelho? E ai só me restará bloquear o imei? Eu não tenho a caixa do aparelho, nem o número do imei anotado, mesmo assim, ainda posso bloqueá-lo junto a minha operadora? Se a pessoa que pegou o telefone, for tentar restaurar o aparelho, quando conectar o aparelho no PC, poderei localizá-lo? Peço por gentileza que me respondam o mais rápido possível, pois, dependendo de suas informações irei tomar algumas atitudes. Obrigado.

  14. Helbeten disse:

    E se eu tiver perdido mas no lugar que eu perdi meu Ipod não tinha internet?? Ele não é 3G então não tem como localizá-lo? É isso?

  15. ZafeCosta disse:

    Olá André, na primeira imagem mostra que vc localizou tb o seu iMac, eu tenho um macbookPro e gostaria de fazer isso com o meu tb, já uso Find no meu iPhone, como vc fez pra localizar o iMac tb? posso fazer no macbook pro ?

  16. Leticiafcastro disse:

    Olá André,

    perdi o meu iPhone e, quando tentei fazer contato com a minha linha, o telefone já estava desligado. Possivelmente acabou a bateria (que já estava baixa). Acessei o  Find My iPhone mesmo assim, na expectativa de, em algum momento, alguém religar o aparelho. Aí vão as perguntas:

    1) Se ele estava desligado, o "Find my iPhone" se torna ativo quando o aparelho é religado?

    2) O localizador está relacionado ao aparelho (localiza através de uma espécie de IP, por exemplo) ou está ligado diretamente à conta, de modo que eu não possa transferir a linha para outro aparelho enquanto este não é identificado? 

    Abraços!

    Letícia

    • Wanessa disse:

      Leticia, conseguiu achar?
      Roubaram o meu sábado e também estava sem bateria.
      Quanto depois achou? e se achou?

      Me avisa se foi sanada suas duvidas por favor!

  17. Victor disse:

    Olá, tenho um IPhone 4s o meu problema é a localização errada do app.

    Estou em Santa Catarina, porém, o app localiza meu IPhone com endereço em Hong Kong..

    Acontece algo parecido ai?

    • Liliane disse:

      Aconteceu de precisar localizar uma pessoa e ela não conseguir retornar a ligação por falta de sinal. Porém o lugar que o mapa apontou não era o mesmo que a pessoa afirmou estar naquele momento.
      Como averiguar isso?

  18. [...] Find my iPhone é com toda certeza é uma ferramenta muito boa para os donos de devices da Apple. Embora muitos não utilizam como deveriam, ele pode te ajudar e muito. Na noite de ontem um jovem que teve seu iPhone 4S furtado, conseguiu recuperar poucas horas depois graças a esse serviço gratuito disponibilizado pelo iCloud. [...]

  19. Oi! Socorro!!!!
    Fui roubada e no desespero fiz a limpeza remota e o bloqueio com medo da pessoa usar meus dados.
    Tem como reverter isso?
    obrigada
    Ana Claudia

  20. Michel Couto disse:

    Boa Noite! O Meu Funciona normal! as vezes ele me da o endereço errado da Pessoa ! a pessoa esta em um lugar e ele mostra  outro lugar! é possivel isso? falha erro? alguem pode me ajudar?

    • Liliane disse:

      Estou com a mesma dúvida. Sempre funcionou normalmente e hoje mostrou um endereço diferente daquele que a pessoa estava. Gostaria de saber se isso acontece com mais usuários do Find My Iphone.

  21. Yvankarlos disse:

    Meus parabens e muito obrigado,graças a esta matéria agora estou esperto,perdi o meu na segunda 21/06 mas graças a DEUS ainda exitem alma caridosas,devolveram meu celular,detalhe estava com senha de 4 digitos,tentaram tanto mais tanto que ele so voltaria apos 23000000 de minutos,resultado:Recover!

  22. Afonso disse:

    Olá…
    eu estou com um problema, que é o seguinte:
    Eu não consigo ativar o serviço de localização.
    Eu ainda não atualizei o Ipod com a nova versão, pois eu tenho o jailbreak e se o fizer perco.
    A minha dúvida é se o facto de eu ter a versão antiga implica que o serviço de localização esteja desativado. E não é só o serviço de localização, também é o Icloud.
    Obrigado e espero que possam responder ao meu comentário.

  23. Júnior Moura disse:

    André, Boa tarde . Tranquilo ? Em pesquisas na net, achei seu blog e mesmo lendo algumas coisas aqui, ainda me restam algumas dúvidas que eu agradeceria imensamente se respondidas: 

    01) Até esse último sábado (04/08/12) meu Iphone 3Gs  funcionava perfeitamente e era localizado facilmente às vezes em menos de 01 minuto, fiz um teste nesse mesmo dia e na página do iCloud aparece que ele está DESCONECTADO, eu ainda não atualizei o iOs p/última versão(5.1), essa é a causa do "bloqueio" ?02)Eu até busquei atualizar, mas aparece a mensagem que "Há itens comprados que não foram transferidos" , eu faço todo o procedimento, mas sempre que tento atualizar, essa mensagem aparece, isso acontece porque tem Jailbreak ou porque os aplicativos estão em outra conta ? Obs: Eu comprei esse aparelho de outra pessoa, os baixados c/Jailbreak eu sei que vou perder, mas o que foram baixados ou comprados pela AppStore ?3)O cadastro do meu iPhone 3Gs foi feito pelo meu primo que tem um iPhone 4 ,  que poderiam incluir até 05 dispositivos, gostaria de saber, como se faz para ver quanto e quais os aparelhos estão cadastrados nessa conta, pode informar o tutorial ?Acredito que essas minhas dúvidas também vão ajudar muita gente, agradeço sua atenção e fico no aguardo de retorno . 

    Abraço . 

    Júnior Moura

  24. Tadeu disse:

    Antes de mais nada, parabéns pelo artigo, ele é muito bom

    Gostaria de saber se é possível saber quem rastereou ou quem está rastreando um iphone (por exemplo)? Existe algum log ou algum tipo de notificação que indique o rastreamente, além, é claro, do ícone do serviço de localização na barra de estaus?

  25. Gabriel disse:

    Boa tarde estou no ipad 3 e ja baixei o app, fiz conta p icloud e entra no site certinhu e ate manda sons para meu ipad mas o serviço de localizaçao n da certo kra. Pf me ajuda

  26. Diego disse:

    Gostaria de saber o seguinte André; Tive meu iphone 4S roubado recentemente, e tinha o Findy My Iphone instalado com senha; Já fiz todos os procedimentos disponiveis do programa, inclusive mandar mensagem, a unica coisa que não fiz foi o bloqueio remoto. Porém tentei diversas vezes localizar e o mesmo encontra desconectado; Gostaria de saber o seguinte, provavelmente o iphone já foi formatado, aí sei que ele volta a originalidade de fábrica e não tem como recuperar. A pessoa que roubou se neste caso se ele vender o aparelho para outra pessoa na hora que ele instalar o findy my iphone e ativa-lo com os dados dele tem como rastrea-lo??? Neste não sei a logica da coisa, mas mesmo com as configurações do ladrao ou da pessoa que ele vendeu é possivel rastrea-lo pelo Icloud ou Itunes? A outra questão é, não bloquei o IMEI pq ainda tenho esperança de acha-lo, então mediante isso, na hora que o ladrão ou a outra pessoa colocar o chip dela, consigo localizar o aparelho via CHIP?????? Só a operadora que era TIM consegueria fazer essa localização mediante mandato judicial??? O Meliante teria que estar usando tim também??? e as outras operadoras??? teria que ligar para todas elas e pedir esse rastreamento!!! Quando ligado o aparelho é possivel a operadora de telefone ter todos os dados?? Número, nome completo da pessoa??? So conseguiria o mandado de justiça mediante caso de vida ou morte?? Infelizmente vivemos nos pais que concerteza os policiais ou ate mesmo a justiça não vai dar a minima para este caso.

    Desculpe-me as varias perguntas, desde de já agradeço,

  27. Paulo Cezar disse:

    E para rastrear um aparelho que esteja no modo: Serviço de Localização INATIVO, é possível?

  28. pessoal para qm tiver joinbreak e so no cydia e instalar NOPOWERDOWN que a pessoa que 'achou' seu iphone nao ira conseguir desligar seu iphone ai vc pode usar o find my iphonefica a dica

  29. US3 disse:

    Bom, com um app para não deixar desligar se ganha mais tempo para localizá-lo e ir na autoridade policial….uma dica quanto ao chip: Com este case, o meliante vai levar muiiiiito mais tempo para conseguir retirá-lo : http://mbsy.co/LUNATIK/49921

  30. Humberto disse:

    É um ótimo app, muito interessante, porém com este simples detalhe, caso o mesmo seja roubado e desligado, o app se torna inutil e sem funcionabilidade nenhuma. Fiquei muito desapontado ontem quando meu aparelho foi roubado e desligado na mesma hora…….não foi possivel rastrear o mesmo ate hoje.

  31. Bruna disse:

    Meu alguem me responde por favor,tudo que eu mando no meu iphone por mensagem vai pro da minha irmã! Nao sei oq fizemos mais dps q eu atualizei ele apareceu isso alguem me ajuda

  32. cristiano junca disse:

    eu bloquei meu iphone 4 por perda e depois achei…so que esqueci a senha tem como reverter isso? obrigado

  33. Carla C. disse:

    Tive ontem a tarde o meu Iphone 4S roubado, no momento de desespero bloqueei minha linha, somente hoje entrei no Icloud para tentar localizá-lo, esse sistema de GPS está vinculado ao aparelho ou a minha linha? Mesmo com minha linha bloqueada, se a pessoa que furtou o aparelho conectar-se a internet com outro chip tenho como localizá-lo?

  34. Luciano disse:

    Primeiramente gostaria de elogiar o tutorial,,,tá mesmo muito bacana,
    Segui o passo a passo e ficou perfeito..
    Apenas tenho uma dúvida, minha filha tambem tem um iphone mas é pré-pago, se efetuar a ativação do
    "Find my iPhone", ele consome muito do pacote de dados da internet ?

  35. Alvaro Quadros disse:

    Amigo, me ajude: Fui ao Icloud e nao consegui localizar porque esta OFFLINE. acabei clicando em BLOQUEAR. mesmo assim a localização continua funcionando? fui assaltado ha duas horas, e preciso muito recuperar informacoes que estavam no telefone!

  36. Cibele disse:

    Oi!
    Você sabe me dizer pq meu ícone iCloud e FaceTime ficam "apagados" no meu iPhone?
    Eles estão instalados… Mas ficam com uma cor cinza, e eu não consigo clicar para abrir, e portanto não consigo utilizar!
    Obrigada!

  37. Gostaria de parabeniza-lo pelo serviço prestado e gostaria de, se possivel, resolver um problema… Perdi meu IPHONE 4S, LOCALIZEI E TRAVEI, com isso consegui recupera-lo do cara que o furtou, ja o desbloquei pelo ICLOUD, porém continua aparecendo na tela : IPHONE INATIVO, CONECTAR-SE A ITUNES, já o fiz, mas o ITunes me informa que não foi possivel acessar o Iphone porque ele está bloqueado, mas eu não consigo colocar a senha nele, pois só aparece a opção de LIGAÇÃO DE EMERGENCIA!! O QUE FAÇO??

  38. Tayana disse:

    Entao eu ainda n consigo cadastrar meu 2 Iphone como vejo nesse link aki.. .https://itunes.apple.com/br/app/buscar-meu-iphone/id376101648?mt=8 para quando eu acessar minha conta eu vê os dois Iphone q tenho e alem disso n consigo cadastrar uma amiga, afinal estou perdida

  39. renata palhano disse:

    Se o ladrão restaurar meu Ipod, tem como rastrea-lo ainda? Não né? :T

  40. Sandra Paglianno disse:

    O meu ipod foi roubado recentemente, minha duvida é : se o ladrao restaurar ele atraves do itunes, mesmo se ele conectar a internet eu tenho chances de localiza-lo e recupera-lo? grata.

  41. Bruno Miranda disse:

    Possui dois MBP 17 e um Iphone5 o localizador funciona na perfeição , mas tenho uma duvida !
    Vamos imaginar que um dispositivo é roubado e eu vou ao icloud e procuro o dispositivo !
    No momento em que é detectado é enviado para o meu e-mail a localização exacta dos dispositivos. ok até aqui não hã problema .
    Agora a duvida é a seguinte quando recebo o e-mail , em cada dispositivo aparece uma mensagem a dizer este dispositivo foi localizado. ou seja no mesmo momento o individuo que o tiver (imaginemos um larapio lol) fica a saber que está a ser “seguido” logo ele formata logo apaga a conta do icloud e depois ??? Existe solução ??
    Não existe maneira de localizar o dispositivo sem que apareça a tal mensagem em todos os dispositivos de modo a que quem me furtar não saiba que o estou a seguir?
    Obrigado desde já !

  42. Diogo disse:

    Parceiro !!
    estou com uma duvida…
    Nao sei como o ladrao deconectou o meu find my apple…nao pude rastrea-lo e eu Acabei desistindo e por urgencia comprei outro e fiz meu back up e agora continuo vendo meu outro iphone.. mesmo depois cancelar o chip e fazer back u em outro iphone… no caso o roubado era 4s e o novo eh o 5.
    Pergunta: Mesmo depois de ter feito back up em outro celular e cancelado o chip que estava no Iphone4s ( roubado) ele qdo for ligado vou poder rastrea-lo pelo find my apple ???
    Agradeco desde já !
    grato !

  43. Renato Silva disse:

    Bom dia a todos.

  44. Renato Silva disse:

    Fiz uma configuração equivocada e o meu ifone "se auto bloqueou", deu-se por perdido, eu o tenho comigo, não o perdi, como deve fazer para normalizar o funcionamento dele?

  45. Renato Silva disse:

    A configuração acima, a qual me referi, foi feita com o ifone conectado no PC. Como deve desbloqueá-lo?
    Veja o aviso dos fecebook assim como os meuu e´mails que estão cegando.

  46. Renato disse:

    A configuração acima, a qual me referi, foi feita com o ifone conectado no PC. Como deve desbloqueá-lo?

  47. [...] Fonte: http://ipodschool.com/2011/12/tutorial-completo-configurando-e-usando-corretamente-o-find-my-iphone/… [...]

  48. Juliana disse:

    oi!! eu desativei o serviço de localização do meu iphone e ele agora me pede uma senha para desbloqueio do cel… como posso desativar esta senha para utilizá-lo??? e eu tb não tenho a senha do meu icloud… obrigada se alguém puder me ajudar!!!

  49. Camilo disse:

    Andre! BLZ cara!!!
    Perdi meu iphone 4s… e não consegui encontrar, ai comprei outro um iphone 5. eu consigo passar as informações do meu outro iphone pra esse novo?

  50. Anna disse:

    Ola, vcs que são feras, gostaria que me dissessem se é possivel saber se meu iphone foi rastreado…se ha alguma opção no proprio celular que permite me informar se alguem, meu namorado por exemplo, se ele me rastreou…as vezes exista em algum lugar no celular que me informe isso,não…Se alguem puder ajudar..me envie um email

    [email protected]

    ficarei eternamente grata.

  51. Ana disse:

    bom dia gostaria de saber se o meu celular esta sendo rastreado. Tem como? Bjus Ana

  52. Debora disse:

    Tem como achar find my iphone depois q vc coloca apagar iphone????Me Ajuda pleaseeee

  53. Lucas disse:

    E depois que localizá-lo ? o que fazer ? rsrs
    É uma situação complicada.. ir até o local e bater palma ? chamar a polícia ? kkkk

  54. Oséas Dourado disse:

    Se o Steve Jobs estivesse vivo o find my iphone já poderia ter sido corrigido. Geralmente o icloud diz que seu iphone está desconectado e não pode ser localizado. Quando vc aciona o find my iphone (NO IPHONE), o icloud então o localiza. Espero que o espirito do Jobs ilumine a nova galera da apple para sanar esse bug do sistema.

  55. Perdi meu ipod faz um bom tempo, toda vez que vejo no Busque Meu Iphone via icloud.com/# , diz que está desconectado. Quando o perdi ele estava bloqueado por eu ter o atualizado e não ter conta de desenvolvedor. Queria saber se ainda assim poderia rastreá-lo, e se a pessoa que achou (se é que alguém achou) poderia colocar sua ID apple e eu perder a opção de sincronização.

  56. Karina disse:

    Queria localizar sempre o iPhone do meu namorado. Tem como?

  57. Jeferson disse:

    Meu macbook pro foi roubado, entao fiz o bloqueio nele, posteriormente ele foi encontrado, mais agora nao consigo desbloquear? Alguem dabe o passo a passo para desbloquear pelo buscar meu mac?

  58. Brendo disse:

    Eu perdi meu ipod a um tempo já e não ligaram a rede de internet nele, desconfio que tenham restaurado ele, segurando os botoes home e power por 10 segundo e depois somente o home por mas 10 segundos, se ele fez isso tem a possibilidade do FIND MY IPHONE SER apagado também ?

  59. Edson disse:

    cara, eu perdi meu iPhone 4S , ativei o BUSCAR MEU IPHONE, só que no desespero eu mandei apagar tudo , naquela opção de "apagar iPhone" , será que existe algum jeito de cancelar isso?, pois só depois descobri que se apagar tudo o iPhone não pode mais ser rasteado !!

  60. Marcelo disse:

    Se o iphone for desligado ou até mesmo estiver com o serviço de localização INATIVO, tem como rastreia-lo???

  61. Marcelo disse:

    Isso só irá funcionar caso o aparelho esteja com alguma rede (wifi ou 3g, 2g) funcionando. Se você perder o aparelho de alguma forma torça para que ninguém o desligue ou até mesmo tire o seu chip, com ele desligado você não faz nada, porém quem entende um pouco consegue resetar, bloquear, por do jeito que saiu de fabrica e ainda cadastrar como novo usuário no Itunes. Aí você diz, eu posso bloquear ele pelo IMEI, de fato poderá, mas se a pessoa quiser mesmo desbloquear ela faz isso fácil, trocando o imei, dizem que não dá, não é verdade infelizmente dá para fazer essa troca para um IMEI fake. Eu era usuário do Android e tentei entender sobre o sistema, embora você possa fazer tudo, em questão de segurança é falho, achava o sistema IOS perfeito nesse critério, até eu pegar um IOS de um amigo e procurei saber essa questão de segurança. Ele bloqueou tudo, fez todos os procedimentos, resultado: o programa de localização não rastreou informando a sua ultima localização, então desbloqueei o aparelho e deletei tudo deixando ele zerado de fabrica. É um pouco mais trabalhoso que o sistema android, mas é falho da mesma forma, infelizmente.

  62. Marcelo disse:

    porém ela pode esperar a bateria acabar e formatar o aparelho.

  63. Eduarda disse:

    Olá,boa noite. Vendi meu iPhone e a pessoa que comprou recebe todas as mensagens que envio e recebo. O que faço pra ela não ter mais acesso a minhas mensagens e informações?!

  64. @_letealmeida disse:

    galera, achei um iphone 4 preto, alguem aí perdeu ele em vitoria es?

  65. jallyson94 disse:

    A maioria dos Iphone roubados são utilizado para serem sucateado.sendo assim inútil o serviço de rastreamento.

  66. Nino disse:

    olá Gustavo
    Bom dia tive meu iPhone 5s roubado ontem pela manhã p incrível eq o ladrão ainda ta cm meu chip meu número por ser novo ninguém liga, já tentei rastrea pelo meu iphone 4 mais não consigo pois está desativado o buscar meu iphone acho q as redes wifi e 3G do meu aparelho parei de ligar pra não espantar o ladrão…. Sabes a maneira que possa me ajudar a rastrea p meu iphone nessas condições ?

    Grata desde já tenha um bom dia.
    Estou aberta a sugestões estou desesperada…

    Pf

    [email protected]

  67. Gilberto B disse:

    OI Pessoal, tem como a gente rastrear por data? Tipo na semana passada?

  68. Ana disse:

    Oi pessoal,quando eu uso o find my iphone ,tem como a pessoa ver que. Entrei?

  69. Para quem está tentando se prevenir contra um roubo do iphone, deixo a dica de ir até ao <a href="http://www.rastreador-de-celular.com” target=”_blank”>www.rastreador-de-celular.com e ver os vários aplicativos que lá tem, fazer o comparativo e baixar seu preferido. Além de prevenir contra roubo, também serve para proteção – por exemplo, você sabe com quem seus filhos estão batendo papo no whatsapp?

  70. Ednilson Souza disse:

    Para quem está tentando se prevenir contra um roubo do iphone, deixo a dica de ir até ao http://www.rastreador-de-celular.com e ver os vários aplicativos que lá tem, fazer o comparativo e baixar seu preferido. Além de prevenir contra roubo, também serve para proteção – por exemplo, você sabe com quem seus filhos estão batendo papo no whatsapp?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>