Muita gente, inclusive eu, acreditava em um lançamento de um iPhone 5 com todas as novidades mais esperadas (tela maior, design mais fino e etc) e ai vem a Apple e lança um iPhone 4S (S = iPhone anterior + melhorias). Decepção geral de todos os Geeks. A hashtag #applefail e #iPhoneforass foi um dos tópicos mais falados no twitter na época.

Apple iPhone 4S O iPhone 4S é um iPhone 4 sem falhas + a Siri. Vale a pena trocar?

 

Mas depois dessa turbulência, o que é realmente o novo iPhone? Vale fazer um UP do iPhone 4/3GS?

Eu fui ao lançamento do iPhone 4S aqui em na capital do Pará e adquiri “O melhor iPhone até agora” branco de 32GB. Depois de analisar intensamente nesses últimos dias, posso afirmar aos amigos leitores de que o novo iPhone é um iPhone 4 sem falhas.

Isso é bom ou ruim? Quem já tem um iPhone 3GS ou 4, compensa trocar?

Vou dar a vocês a minha opinião:

Usei por 1 ano e 4 meses o iPhone 4. Usava todos os dias, 24h, para tudo, games, aplicativos médicos (minha profissão), documentos, internet & redes sociais, como câmera (Vídeos e fotos) e o principal que era para ligar também (hahaha). Depois de 1 ano de “lua de mel”, o tempo e o constante uso trouxe alguns problemas. O botão Home começou a apresentar defeito, device começou a apresentar lentidão e travamentos repentinos (associei isso ao advento do iOS 5 que veio mais pesado que o seu antecessor iOS 4). Então comecei a economizar para comprar um novo, e assim eu fiz.

Logo que comprei o iPhone 4S fui logo testar a real diferença entre os 2, um em cada mão ia fazendo vários testes. Analisando os dois por 2 dias vi que o iPhone 4S é um iPhone 4 que não trava no iOS, que responde mais perfeitamente e instantâneo aos comandos, que realmente tem uma câmera melhor, e que [of course] tem a Siri, que é um utilitário sensacional a parte, pois só funciona em inglês.

Mas se é só isso de novidade (excluindo a Siri), compensa comprar um novo?

Depende de qual perfil você se encaixa. Vou criar 3 perfis de pessoas.

  1. Pessoa rica (Com dinheiro para comprar um iPhone 4S sem que isso afete seu orçamento de forma drástica).
  2. Pessoa que só vai ter oportunidade de comprar um iPhone, e que escolher bem o seu.
  3. Pessoa que gosta muito da Apple e que faz seus sacrifícios financeiros para ter o seu iPhone de melhor custo benefício.

a) Classe de quem não tem nenhum iPhone ou um iPhone 3G.

b) Classe de quem tem um iPhone 3GS

c) Classe de quem tem um iPhone 4 há + de 1 ano.

d) Classe de quem tem um iPhone 4 há – de um ano.

Depois de saber em qual perfil você se encaixa, eu te digo uma coisa:

Perfil 1 – Compre logo o iPhone 4S!

Perfil 2 – Espere pelo iPhone 5!

Perfil 3

a – Caso você se encaixe também no perfil 2, espere o iPhone 5, se não, pegue o 4S.

b – Compre o 4S. Não da para esperar mais um ano para usar o facetime, câmera com flash e outras coisas.

c – Compre o 4S. Você entra no meu caso, provavelmente seu iPhone já está um pouco arranhado, o seu botão Home esta com problemas e está sentindo lentidão em relação quando você comprou. Está na hora de trocar.

d – Espero o iPhone 5. Você ainda não curtiu o iPhone 4 o suficiente. Ele ainda tem muito a oferecer a você, tenha certeza disso. Você só irá gostar do iPhone 4S se já tiver usado bastante o 4.

E ai amigo? Você vai comprar ou não?

(Obs: Só para reforçar, essa opinião não considera a Siri, pois quando o Siri estiver disponível 100% em português, aaahh meus amigos, troquem imediatamente, pelo que já conseguir usar do Siri [em inglês], ela é sensacional!)

Caso ainda esteja na dúvida, eu vou lhe dar uma dica. Com esses preços altos que ficaram, o iPhone 4 ficou valorizado, então você ainda consegue vender a um preço bom! Venda o seu e economize mais uma grana e compre o seu. Fiz isso e deu certo.

Para quem está com dúvidas sobre o iPhone 4s e a Siri, fiz uma enquete no facebook onde você poderá colocar suas dúvidas para nós avaliarmos e assim possamos fazer um belo post para você entender melhor.

Espero que tenha ajudado.

40 respostas para O iPhone 4S é um iPhone 4 sem “falhas” + a Siri. Vale a pena trocar?

  1. Aian Cardoso disse:

    Guilherme, sou de Belém também :)

  2. Fabiano Meili disse:

    Tenho meu iphone 3Gs e vou comprar o 4, vai sair a mesma merda do 4gs!

  3. Fernando disse:

    e quem tem um iPhone 4 que a bateria quase não dura? Devo trocar?

  4. henrique soares disse:

    Se alguém quiser um iPhone 4 Branco 16gb, to vendendo um lacrado da vivo, que vai chegar essa semana por troca de peça. Vem com garantia de um ano e, se a pessoa quiser, nem abro a caixa ;)

  5. Anderson disse:

    Olá Guilherme sou de Belém tbm, meu iPhone 4 esta com + de 1 ano, porém em excelente estado, ainda dá pra pegar uma boa grana e pagar pouco no 4$, só o botão home que falha algumas vezes e tenho certeza que é do Software, na FW 4.2.1 isso não acontecia! Muito bom o post, abraço!

  6. Cldutra disse:

    Como consigo vender meu iPhone 4 com gevey?

    • Bruno Gall disse:

      Vender um iPhone americano bloqueado é muito complicado. Você vai vender num preço baixo e ainda vai ser complicado de encontrar um vendedor. Minha dica caso consiga vender, é que instrua o comprador bem de como usar o Gevey e explique a situação do jailbreak e os riscos, que ele deve tomar por conta própria.

  7. Caseca disse:

    Alguém sabe se na apple dos EUA tem como comprar com cartão internacional e se da para parcelar?

  8. Bruno Gall disse:

    Larguei o iOS recentemente indo para o Android porque não quero mais usar iOS, enjoei, digamos. Mas, vamos lá.

    Antes de comprar meu Android, fui tendo uns pensamentos sobre isto. Possuía um iPhone 3GS com iOS 5, o sistema pega bem, eu, na minha concepção, esperaria o iPhone 5, já que, eu tenho atualização ainda, porém, se for olhar pelo lado da câmera, que é um recursos que mais dependo no meu smartphone, eu compraria na hora o iPhone 4S.

    Eu sempre compro um aparelho novo pela atualização do sistema, e não pelas novidades. Eu só trocaria meu iPhone quando ele chegasse no estágio do 3G quando lançou o iOS 4, que por ventura, 90% das pessoas que conheço que tinha 3G quando lançou o iOS 4, elas migraram para o iPhone 4.

    Uma dica que eu faço para guardar dinheiro e até mesmo não ter que ficar indo atrás de iPhone novo, que eu sempre indiquei aos meus amigos desde que eles começaram no iPhone Classic e 3G, é sempre comprar um de 2 em 2 anos, porque é o tempo suficiente de duração.

    Hoje, se eu usasse iOS como sistema padrão ainda, eu compraria o iPhone 5 só. Além do mais, o iPhone 4S, para mim, só adiciona mais tempo de atualização e melhora a câmera, porque a/o (qual o certo?) Siri não mudaria muita coisa no meu uso. Tanto é que nem faço questão de por via jailbreak no meu iPhone finado.

  9. Caseca disse:

    Alguém sabe se na apple dos EUA tem como comprar com cartão internacional e se da para parcelar??

    • da sim, no entanto, voce pagara um preço diferente todo mes.. por exemplo, custa 600 dolares, se parcelar em 3x, é os 200 doláres (com o dolar de venda do dia do fechamento da fatura) + IOF, podendo variar todo mes

  10. Pedro disse:

    Muito bom As dicas , tenho 1 iPhone 4 estou satisfeito , só vou trocar pelo 5 msmo. Obrigado

  11. Felipe Carvalho disse:

    Tinha um 4 32gb com Gevey, um ano de uso e em perfeito estado de conservação. Inclusive com o botão Home funcionando numa boa. Consegui vender hoje por 1200 e entrei no site da Oi e vi o 4s 16gb por 1800 no programa de pontos. Pensei um pouco e resolvi arriscar. Desembolsei 600,00.

  12. Anônimo disse:

    Desculpa mas, trocar iPhone 4 pelo 4S, só se for pra dar o iPhone 4 de presente para alguém da família, como filho(a), ainda mais agora no Natal…

    O iPhone 4 sem dúvidas possui um hardware ainda atualizado para os dias de hoje e vai ter atualização para o iOS 6, não custa nada esperar o iPhone 5. A não ser que você seja daquelas pessoas que não suporta esperar o Facebook carregar durante 5 segundos… hehe

    Sobre lentidão nos apps no iPhone 4, somente com os jogos mais pesados que estão saindo agora, como Real Racing 2 e Infinity Blade II, o resto ta de boa.

    • Anônimo disse:

      Foi o ue eu disse. Eu tinha o iPhone 4 há mais de 1 ano. Já tinha juntado grana. Entao eu comprei. Mas o 4 com toda a certeza é muito valido.

  13. Nlsnn disse:

    Eu troquei o meu 4S preto de 64GB por um iPhone 4 branco de 16GB de graça !! Para mim valeu mesmo !!

    • Anônimo disse:

      Você quis dizer que trocou um iPhone 4 por um 4S certo? Pois o contrario seria absurdo. E como você fez isso?

      • Nlsnn disse:

        Troquei um iPhone 4 branco por um 4S preto mesmo só pela cor ! Quem me fez a troca usa iPhone apenas para fazer chamadas e tirar fotografias nem conta na AppStore tem ! Foi por esse motivo que consegui fazer a troca

  14. Victorsanches disse:

    eu já tive o iphone 2g, 3g, 3gs, 4g e acabei de pegar o 4gs, e sinceramante para mim, foi o q eu menos senti mudanças, pois acho q a única coisa q realmente fez com q eu percebesse essa diferença foi o mencionado pelo Guilherme William, que o iPhone 4S é um iPhone 4 que não trava no iOS, e ainda por cima senti uma leve, bem leve mesmo, diferença na bateria, que nesse caso n é boa, pois é pra pior. (Minha opinião, n posso dizer com certeza pois testei pouco o 4s), sobre a bateria, n sei se é pq eu usei um backup antigo, irei formatar para ver se melhora.

  15. Bignoto69 disse:

    BOM DIA, PARA MIM O PROBLEMA ESTA SENDO O CONSUMO DA BATERIA, NÃO ESTOU JOGANDO E USANDO INTERNET DIRETO. O MEU 4, ESTAVA MUITO MELHOR. TEM ALGUMA DICA ? OBRIGADO.

  16. Rodrigo disse:

    Eu estou com um iPhone 4 com 1 ano e 1 mês de uso, eu queria muito um iPhone 4$, mas o dinheiro não permite…

    Acho que o melhor que eu tenho a fazer é esperar pelo iPhone 5, pois o meu está funcionando como novo!

  17. kivaa disse:

    tenho o iphone 4 a um ano…realmente amaria ter o 4s por causa do siri mas cmo nao tenho dinheiro pra ficar abusando vou esperar o iphone 5 sair pq ai sim as novidades serao demais e eu nao vou conseguir me segurar!!

  18. Luísa Pessoa disse:

    kkk e eu que ainda tenho o 3G! haha palmas pra mim por aguentar a lentidão!

  19. Mirella disse:

    Pra quem já tem iPhone 4 e não é rico não vale a pena comprar um 4S
    Eu vou comprar um 4S pq eu não tenho iPhone ):

  20. Rodrigo disse:

    Bom saber que tem um paraensse contribuindo com o iPS!!!

  21. Lionel_ceschin disse:

    ainda nao tenho um iphone e a grana esta meio curta… mas poderia comprar o 4s hoje em dia! vcs acham melhor comprar JA ou esperar +- Julho, Agosto… o iphone 5???

  22. leve em consideracao que seu iphone 4 tinha 1 ano de uso ,como vc mesmo disse , e o 4s era novo …foi só uma observacao

  23. Coveiro disse:

    Usei por quase um mês um iPhone 4 e nao fiquei satisfeito principalmente por causa da camera. Era como se faltasse algo. A camera dele nao faz a foto perfeita a noite, procurem na net blue/ yellow blob. Ja do 4s é perfeita, tudo melhor. Roda o asphalt 7 perfeitamente igual no ipad 2. Muito bom mesmo. Vale a pena trocar. Mas ja tem o iPhone 5. Quem puder que compre o cinco de uma vez. Comprei o 4s uma vez que sabia que ele ia satisfazer-me como eu procurava.

  24. Maurício Alexandre disse:

    Muito legal o seu post, um dos melhores que já li. Tenho um Motorola Atrix XT687 com cêmera de 8m, tv digital, dois chips (oi e Vivo), Android 4.2, internet nos 2 chips, wi-fi e 3G, cartão de 32GB, um dos celulares mais completos que já vi. tenho também um Samsung Tablet GT 1000, com tudo que o meu Motorola tem, sendo a câmera de 5M completíssimo também, com 16GB de ram nativa e mais um cartão de 16gb. Mesmo assim, não sei pq sou viciado no meu Iphone 4 que tenho há 6 meses e me faz esquecer dos dois. Qdo penso em Smartphone penso em meu Iphone, que é bom demais, não trava e vicia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>