Os toques padrões do iPhone, em geral, são legais, mas o iOS, por ser um sistema diferenciado e de certa forma um pouco preso ao iTunes, não deixa você usar suas próprias músicas ou arquivos de áudio em sua biblioteca como toques. Na verdade, é possível sim usar toques personalizados no iPhone, geralmente arquivos no formato .m4r são arquivos de toques (ringotnes), e quando você adiciona eles à biblioteca do seu iTunes e sincroniza seu iPhone, automaticamente o toque é transferido ao seu aparelho.

itunes Dica: crie toques para o iPhone com suas músicas pelo iTunes

Além da opção de navegar pela web em busca de toques .m4r, você pode criar toques com suas músicas. Como isto é algo que poucas pessoas sabem fazer ou fazem, por meio desta matéria mostrarei como criar seu próprio toque personalizado. e transferí-lo ao seu aparelho. O processo funciona no iTunes para qualquer sistema operacional: Windows ou Mac. Vamos lá!

1- Primeiramente, abra seu iTunes e escolha uma música nele. Clique nela com o botão direito, e você verá uma lista de opções. Selecione a opção “Obter informações”. Uma janela aparecerá, e na aba Opções desta janela, você verá uma tela parecida com a janela abaixo:

obterinformacoes Dica: crie toques para o iPhone com suas músicas pelo iTunes

2- Nesta janelinha que surgiu, na aba opções, você deverá marcar os quadrados “Início” e “Fim” e digitar um intervalo de 30 segundos entre os dois, no máximo. O intervalo marcado será o intervalo da música que será o toque. Apenas como exemplo, na imagem acima marquei o toque para começar no terceiro segundo da música e terminar no momento de 33 segundos. Feito isto, aperte OK para fechar a janela.

3- Agora, com sua música selecionada na lista de músicas do iTunes, clique novamente com o botão direito em cima dela, mas desta vez selecione a opção “Criar versão AAC”. Sua música original continuará lá, intacta, mas uma nova música com o mesmo nome da sua música original aparecerá, e você poderá notar que ela terá duração de 30 segundos. Clique com o botão direito nela, e selecione a opcão “Mostrar no Finder” (se você usa Windows, peça para o iTunes mostrar o arquivo na pasta). A pasta com o arquivo da música será aberta.

4- Minimize a janela com o arquivo da música que o iTunes acabou de abrir, e no iTunes, apague a música da lista. O iTunes perguntará se você deseja mover o arquivo da música para a lixeira ou se você apenas deseja apagá-la de sua biblioteca, isto é importante: apague-a apenas de sua biblioteca!

5- Voltando à janela que você minimizou, mude a extensão do arquivo do toque de 30 segundos que foi gerado de .m4a para .m4r, apenas alterando o nome do final do arquivo.

renomeando Dica: crie toques para o iPhone com suas músicas pelo iTunes

6- Dê um duplo clique no arquivo da nova extensão, que ele será adicionado ao iTunes na aba de toques de sua biblioteca:

toques Dica: crie toques para o iPhone com suas músicas pelo iTunes

Agora, selecione seu iPhone na barra lateral do iTunes e, na seção de Toques, marque a opção de sincronizar toques:

sincronizar Dica: crie toques para o iPhone com suas músicas pelo iTunesA próxima etapa é simples: no seu próprio iPhone, abra o aplicativo de Ajustes, e vá em Sons. Selecione seu novo toque por lá. ;)

142 respostas para Dica: crie toques para o iPhone com suas músicas pelo iTunes

  1. Enzo disse:

    Muito bom o tutorial André! Ajudou bastante!

    Abraço. ;)

  2. Vitor Amorim disse:

    as musicas podem ter 40 segundos de duração. eu costumo criar com 40 seg.

    • Eu só tinha tentado com 30 segundos, depois tentarei com 40. Valeu pela dica, vitor! :)

      • Emersonlbsantos disse:

        André eu fiz o que o colega Carlos indicou, tudo certinho mandei a música para o winrar e lá somente consegui editar as extensões para .m4r, volto ate mesmo a música para a pasta, só que agora ela virou ring, mas quando dou o duplo clique ela nao vai para o iTunes, e no iTunes a mesma heim 30 segundos já foi apagada, o que fazer vc ou algum colega pode me dar uma dica?

      • vitor disse:

        pq o meu itunes não aparece criar versão aac ?

      • van disse:

        ola boa tarde queria saber por que meu iphone não aparece o dispositivo toque pra eu sincroniza….me ajuda ae por farvor

  3. Themarcosalc disse:

    Andre, te mandei msg pelo Skype. Por favor, me responda. Abc

  4. tiago disse:

    nao consigo fazer com que o .m4r seja incluido na lista de toques.
    o .m4r abre direto dentro da lista do proprio album da musica que converti.
    alguma ideia do q possa ter acontecido?

  5. Rogeriomda disse:

    alguma dica para mudar o toque da mensagen de texto?

    • Sim: em Ajustes > Sons, toque na opcao Som da Mensagem e escolha a que você quer. ;)

      • Rogeriomda disse:

        mudar o toque mensagem de texto por alguma musica do itunes e nao por musica padrao do iphone

        • Carlos disse:

          Tenho 15 anos também, haha, e meu iPhone 3G usando Whited00r baseado no iOS 4, é uma boa opção pro meu iDevice que é beeem devagar, vocês do blog poderiam fazer uma matéria sobre o Whited00r, porque pra quem tem aparelhos descontinuados, é uma ótima opção.

  6. Carlos disse:

    Ai, quem ta com Windows 7, faz o seguinte: abre o WinRar, volta na pasta da música e cola o endereço, algo assim: "C:UsersSeu UsuárioMusiciTunesiTunes MediaMusic" copia esse endereço e cola no WinRar, ai você seleciona a música de 30 segundos e clica com o botão direito e vai em renomear, ai sim vai aparecer "Nome da música.m4a" ai é só mudar para m4r como foi dito no post, você vai notar que o "tipo" dela no WinRar vai mudar para ringtone, e pronto, só seguir com o tutorial do iPodSchool!

  7. Haragon disse:

    André, como sempre, dica de ouro!

  8. TheGeekNC disse:

    Ah, qual é cara, convenhamos…

    Tio Jobs percebeu que 99% das pessoas utilizam toques completamente irritantes no celular e com isso fez toques incríveis exclusivamente pro iOS.

    Os toques do iOS são tão legais que da vontade de nao atender as chamadas só pra ficar escutando mais kkkkk

    Mas por agum motivo do submundo alguem nao gostar dos toques do iOS esse post pode ajudar, e informação a mais, nunca é demais =P

    André, até janeiro!

  9. Lukaspsn disse:

    Eu não consigo duplicar a musica

  10. Emersonlbsantos disse:

    Pelo jeito isso nao funciona com o windows7, já fiz tudo que o tutorial pediu, mudei ate as extensões via winrar, apaguei o que havia sido criado em 30 segundo no iTunes, mas quando dou o duplo clique no arquivo m4r que virou ring, ele nao vai para o iTunes, certamente isso só funciona no Mac.

  11. Lucas disse:

    O que eu não estou conseguindo é arrastar a música (toque) da biblioteca (pasta toques) para o dispositivo, pasta (toques). Eu até arrasto para dispositivos, ai ele vai para a pasta (músicas) eu acho na mesma pasta e quando tento arrastar para (toques) não vai.

  12. Vitor disse:

    Está acontecendo a mesma coisa comigo … eu não estou conseguindo arrastar a música do dispositivo para toques …

  13. Anderson Vale da Sil disse:

    Pessoal do Windows 7 a extensão de arquivo fica oculta pra arquivos conhecidos, faz assim: com o Windows Explore aberto, vai em Organizar, opções de pastas e pesquisa, na guia Modo de Exibição, em configurações avançadas desmarque a opção Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos, depois clica em OK. Pronto assim fica visível as extensões dos arquivos no Windows. Agora e só seguir o tutorial do André Bazaglia que ta fácil pacas.
    Abraços e parabéns pelo seu trabalho André.

    • Nayanne disse:

      poxa cara mt, mt , mt obrigada msm! André adorei a aula, mas realmente não estava conseguindo por conta desse problema que o Anderson citou acima.. fiz tudo como tem na aula, mas msm assim não aparecia 'toques' depois q eu fiz como vc disse Anderson, e fui refazer a o q o Andre disse, PRONTO!!!! consegui o toqueeee!!!! mt obrigada cara, não podia sair sem agradecer! GALERA FAÇAM O QUE O ANDERSON DISSE SÓ DEPOIS PROSSIGAM COM A AULA QUE DARÁ TUDO CERTO!!

  14. Emersonlbsantos disse:

    Nao tem como no Windows p, o arquivo depois de pronto não vai para o iTunes, nem com duplo clique, nem arrastando

  15. Alepacheco disse:

    O meu Itunes 10.5.1 no Mac rodando o Lion quando aperto o botão oposto do trackpad não me dá a opção criar versão AAC, apenas criar versão mp3.

  16. Rafanike disse:

    Fera! Aqui tava dando o mesmo problema do Emerson. Mas segui a dica do Anderson ali. Funcionou de boa. Obrigado! =)

  17. Elisandro642 disse:

    m4r nao vai p/ pasta toques, plz o q fazer…????

  18. […] para alterar o valor padrão para algum toque de sua preferência! Recomendo fortemente que você clique aqui e veja meu guia de como transferir toques personalizados para seu iPhone através do iTunes. Te ajudará muito a usar músicas/toques diferentes para seus contatos […]

  19. Debora disse:

    Eu fiz tudo certo, e mesmo após sincronizar, e olhando aqui pelo itunes os toques estarem na pasta toques, não está aparecendo os toques em "Ajuste", "Sons", sabe onde eu posso estar errando?

  20. Danicacookie disse:

    Olá..
    Estou com o mesmo problema da debora (coment acima)
    Já fiz várias tentativas..e sincronizei o iphone..ok..Mas, nos Ajustes/sons/toques..
    NÃO APARECE TOQUES PERSONALIZADOS…
    Onde eu procuro no meu IPhone??? ( um 3G)..O que está sendo feito errado????
    Pleaseeee faz 2 dias que estou tentando isso..não pode ser impossível…
    Obrigada

  21. Julio Ammon disse:

    Estou na mesma que voces 2, alguem tem solução?

  22. Luiz disse:

    Andre, criei o ringtone e ele aparece nos toques do iTunes. 
    Mando sicronizar, inclusive os toques, mas ele não vai para o telefone.
    Sistema atualizado para o IOs5. 
    Alguma dica?
    Tks

  23. Leo Ford disse:

    Olá André!
    Eu me chamo Leonardo, e estou com muita dificuldade para passar as músicas da biblioteca do meu pc para o iPhone. Será que vc pode me ajudar. Desde já agradeço.

  24. Natalia disse:

    Olá, gostaria de saber se tem um limite de toques personalizados para o iPhone???

  25. Thales disse:

    fiz todo procedimento, mas o toque tbm não vai para o telefone.

  26. Matheus Rebello disse:

    eu não consigo mudar a extensão do arquivo. Só altera o nome. Não consigo nem alterar nas propriedades. Meu windows é o 7

  27. Matt disse:

    Fiz tudo certinho, o problema foi que eu não achei o toque aqui no Sons do meu Iphone :/

  28. paloma disse:

    sincronizei e nao apareceu no iphone ! como resolver ?

  29. Jéssica disse:

    aaaaaaai que lindo *—* Deu super certo

  30. augusto disse:

    faço todo o processo, escolha a musica q ja esta na biblioteca / botao direito/obter informações/marcar inicio e fim da musica com no maximo 30 s/ok/ so q na hr de pegar essaa mesma musica e /botao direito/ criar vesao acc/ ai aa musi nao esta sendo duplicada. oq fazer/ pq so depois de duplicada q vou copiar e mesma p areaa de trabalho e i depois alterar a extensão e ai sim adicionar a pasta toque no itunes e posteriomente sincronizar! o meu problema é q a amusica nao esta duplicando

  31. Henrique disse:

    Olá, me ajudem pessoal!.. entro em obter informações, clico na aba opções, porém..a tela vem inabilitada, não é possível colocar o ínicio nem o fim da música, como habilito esta opção. Obrigado

  32. Inês Diogo disse:

    ADOREI! Muito obrigada!

  33. Karina disse:

    Ela nao apareceu na minha barra de toques, com eu faço?

  34. rayane disse:

    no meu itunes não tem a opção toques

  35. Amanda disse:

    No meu itunes não tem opção toques, como faço?

  36. thais disse:

    muuuuutiiiitoooooo obrigada pela dica!!!!!ja estava p da vida com a apple por nao ter musicas como toque!!!!!valeu mesmo!!!!

  37. eliane cordeiro disse:

    faco tudo certinho,mais nao aparece a opçao toq p mim poder arrastar a musica.o q faço?me ajude por favor

  38. Andrea disse:

    Até ao ter que mudar a extensão tudo muito bem, mas e mudar a extensão no novo windows 8 alguém sabe?

  39. Marli disse:

    Fiz todo o processo direitinho mas quando dei dois cliques o arquivo volta para musicas e nao toques, o que eu faço?

  40. Marli disse:

    qdo mando sincronizar me diz q o arquivo nao foi encontrado. p?

  41. Gabriel disse:

    Obrigadassoooooooo pelo tutorial e ao carlos que ajudou com a conversão pelo winrar :D

  42. Joana disse:

    eu faço tudo direitinho, quando crio a versão AAC, aparece que está convertendo mas a nova não aparece na minha lista de músicas!!! não consigo localizar a versão AAC que foi criada…
    alguém pode me ajudar?
    obrigada

  43. ISAIAS disse:

    entro no itunes, seleciono a musica, botao direito "obter informações", botao "opçoes" daí SÓ dá pra alterar a parte de classificação. :/ AJUIDA???

  44. EUZINHAdRI disse:

    Não consigo selecionar os tais 30 segundos eu coloco la
    03 qndo vou passar pro fim e alterar pra 33 o de cima
    ja retornou para o q era , af

  45. @ViniPrado_ disse:

    Pessoal, eu também não estava conseguindo, aí resolvi fazer o seguinte…

    Abra as opções e determine o trecho de até 40 segundos, crie a versão ACC, peça para ver na pasta a localização do ACC, exclua ele da biblioteca (CUIDADO PRA NAO ENVIAR O ARQUIVO PRA LIXEIRA, SOMENTE DA BIBLIOTECA), renomeie para .m4r, clique duplo no arquivo renomeado, depois de abrir no itunes sincronize os toques, e pronto!

    O meu deu certo depois de fazer exatamente assim!!

  46. Didi disse:

    esse modo funciona com o itunes 11??

  47. Gilson disse:

    Amigos deu certo no iphone 5.

    obrigaod

  48. marcus disse:

    a verdade que ate surge como toque, so que depois a musica original some e so fica como toque ate mesmo na pasta original aonde estava a musica enfim a muisca original vai emborae ja fiz tudo certo e é segunda vez q isso acontece

  49. Diogo disse:

    Pessoal, quem não conseguiu tenta copiar o m4r, apagar da biblioteca e importar denovo. Comigo só funcionou assim…

  50. Aline disse:

    Primeiro queria agradecer pela boa explicação, mas quando fui tentar fazer e mandei sincronizar meu iphone aparece escrito "O ipod não pode ser sincronizado. O arquivo solicitado não pode ser encontrado". Não sei o que fazer.

  51. Lauane Melo disse:

    No meu iTunes nao tem toque ! O que faço ?

  52. Natália Fuentes disse:

    O meu também não aparece o campo dos toques…=/
    O que eu faço?

  53. Thiago disse:

    Não funciona mais no iTunes mais recente né?

  54. Wilderlan disse:

    Já consegui converter um monte de toque. Obrigado André !! Abraços !!!!!!

  55. Fábio disse:

    Excelente dica, funcionou perfeitamente no Iphone 5 !
    Obrigado!

  56. adriane disse:

    nao consigo, porque eu coloco em obter informaçoes e clico em opcoes so que nao consigo clicar no inicio nem fim pra mudar o tempo de duraçao da musica, nao da pra clicaar

  57. Bruno Edmilson disse:

    Eu não consegui fazer no meu itunes não aparace a opção Mostrar no Finder o que eu faço ???

  58. Michelle disse:

    Boa tarde! seu post é excelente, consegui colocar o toque, mas queria uma dica, configurei o toque, mas o tempo que dei para iniciar a musica, não ficou legal no toque, tem como alterar este tempo de inicio? Ou será fazer todo o processo novamente?

  59. Marcio disse:

    Galera, uma dica na hora da conversão de m4a para m4r usem o FORMAT FACTORY um software gratuito e ideal para converter.
    fiz isso e funcionou direitinho…valeu pelo tutorial muito bom mesmo !!!

  60. maria disse:

    Fiz todo o processo certinho, e minha versao m3r vai pro itunes, ok. Mas no itunes nao aparece o opção TOQUES!! E a partir dai o que fazer??? Uso windows 7 e itunes ultima versao.

  61. maria disse:

    Para os que não tem "toque"ou "tune"visivel no itunes… é só clicar naquela janelinha superior esquerda e selecionar "preferences", lá você vai marcar "tunes"ou "toques"e dar OK. Assim ele ficará visivel na barra de opções.
    Para mudar a extensão de m4a p/ m4r: clicar com botao direito em cima da musica reduzida que está no internet explorer e dai mudar a extensao. Ele dirá que ficará inutulizada, mas dando dois cliques o toque vai pro itunes.
    Para quem nao ta conseguindo visualizar a opção converter ACC, e só aparece MP3: novamente clica naquela janela superior esquerda: preferences: import settings, no import using seleciona ACC encoder… a partir dai a opção será visivel no menu de conversão! Ufaaaaa fucei hein….

  62. mayara disse:

    também não conseguia trocar o formato, fiz pelo winrar, deu certo! parabéns! obrigada pela ajuda

  63. enali paiva disse:

    Perfeito! Apanhei no final pq esqueci de colocar o "r" na hora de renomear mas deu certo. Valew!!!

  64. oliver disse:

    gente, quem não consegui trocar o formato, é só ir em:
    painel de controle / aparencia e personalizacao / opcoes de pasta / modos de exibição e desmarcar o "ocultar extensões dos tipos de arquivo conhecido"….ae aparece a extensão no nome do arquivo pra poder trocar!

  65. Paulo disse:

    fiz o procedimento acima aparece o formato e tudo, mas mesmo assim ao sincronizar o itunes com o iPhone não aparece nada…
    Sabem como resolver esta situação ?

  66. Amauri Soares disse:

    Até a versão anterior do IOS funcionava assim, Com o IOS7 não está mais funcionando. Tem alguma dica de como proceder?

  67. Tatiana disse:

    Obrigada.
    No meu iOS7 funcionou.
    Saudades do Android. RS.

  68. JESSICA disse:

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeei Ja tinha tentado com outras instruções e não consegui!!! Felizzzz OBRIGADAAA O MEU E O IOS7 FUNCIONOUUUUU !!!!

  69. na pasta que abre no windows a musica apareceu com o nome normal e não com o m4a.. o que fazer?

  70. Daniel Barbosa disse:

    Bom dia, fiz todo o processo, mas após sincronização aparece uma mensagem de q o arquivo não foi copiado para o iphone porque não pode ser encontrado. Vc tem alguma dica sobre isso? desde já, lhe agradeço

  71. Amanda Alvim disse:

    Realmente deu certo. Fiz tds os passos exatamente como estão aqui. Brigão ai!! :)

  72. Alberto Beto Chitolo disse:

    pessoal foram de muita valia para mim! força….

  73. NUNO disse:

    alguem me pode indicar os passos desde sacar a musica ate ao fim pff para o hiphone 5

  74. Jonathan disse:

    IPHONE 5S WINDOWS 8, RESPEITANDO O LIMITE DE 40seg DEU TUDO CERTO!!

  75. Carolina disse:

    MUUUIIIIIITO BOM e funciona de verdade! Valeu cara ;))

  76. Perdigao disse:

    Vlw…
    OOOoo iphone 5 so aceita 30 segundos

  77. Deodesio Bento disse:

    Wau que bom hem! Gostei bastante do turorial Foi muito Proveitoso. Obrigadao!

  78. carol disse:

    no itunes não tem a opção toques. como faço??

  79. segui tudo certinho mas nao aparece a opção toque em nenhum lugar alguém ai conseguiu d verdade???????????????????

  80. Gente deu tudo certo pra mim, a opção toque também não aparecia pra mim…. eu fui na App Store e comprei um toque, até pq essa opção não existia pq eu não tinha toque nenhum… infelizmente gastei $0.99, porém agora tenho infinidade de toques. Amei, adorei… deu tudo certo, tudo perfeito! To alucinada agora…rsrsrs . Beijo e espero ter ajudado alguém. Beijocas….

  81. Carla disse:

    Não aparece p mim a opção mostrar no findes…
    Pique faço?
    Alguém me ajuda p favor

  82. Raquel disse:

    Obrigado ajudou muito valeu.

  83. Opium disse:

    Cara, valeu muito.. obrigadão…

  84. wender disse:

    O meu é o novo itunes e nao tem essa opçao toques, em cima no meio da pagina, como faz ??

  85. Renato disse:

    Valewwwwww

  86. Karol disse:

    MT OBGGGGGGGGGG

  87. Dani disse:

    mo iPhone 5 tbm é assim? Não consegui …

  88. ozana disse:

    blowin in the world esta bloqueado
    no meu pc

  89. Brena Rocha disse:

    Nao consigoo mudar 4ma , para 4mr , como eu faço . pq eu quando eu vou mudar nao aparece a opçao "mostrar no finder" , como faço pra ter esse finder . obrigada

  90. Carla Robles disse:

    Bom dia.
    Estou com problemas, quando clico com o botão direito em cima da musica e vou até opções, os flag's onde configura-se o tempo de musica (40 segundos) estão inativos, como faço para ativa-los? Não estou conseguindo. Muito obrigada. Carla Robles

  91. @Dikeido00 disse:

    eu fiz tudo certo mas a música não aparece na opção toques o que eu faço?

  92. @Dikeido00 disse:

    consegui aparecer no itunes mas não aparece o toque no meu celular alguma dica para aparecer no meu celular?

  93. @Dikeido00 disse:

    eu usei um programa pra converter para o formato m4r mas não apareceu no iphone o que eu faço?

  94. Mariana disse:

    Não consigo sincronizar de jeito nenhum. O meu é o 5s alguem poderia por favor me ajudar?? Fiz um toque com 34 segundos. Transformei o Arquivo. Selecionei em toques. Mandei sincronizar e não aparece no aparelho de celular!

    • Ademir disse:

      Cara apague da lista do Itunes e depois vá na pasta onde está o arquivo e mude a extensão como fui sugerido no artigo depois dê duplo clique que o toque irá executar no itunes e irá para a lista de toques

  95. flamarc disse:

    Show! Bela dica. Tudo certo.

  96. Ademir disse:

    Boa dica, o meu 5s funcionou perfeito

  97. Denise disse:

    Façam isso depois que fizerem o tutorial que da certíssimo no windows 7: Com o Windows Explore aberto, vai em Organizar, opções de pastas e pesquisa, na guia Modo de Exibição, em configurações avançadas desmarque a opção Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos, depois clica em OK. Pronto assim fica visível as extensões dos arquivos no Windows. Agora e só seguir o tutorial do André

  98. RD_ disse:

    no meu 5S funcionou certinho vlw

  99. André disse:

    mensagem "após sincronização aparece uma mensagem de q o arquivo não foi copiado para o iphone porque não pode ser encontrado" Tem que habilitar em opções do iphone, gerenciar videos e musicas manualmente, blz.

  100. marco brito disse:

    "6- Dê um duplo clique no arquivo da nova extensão, que ele será adicionado ao iTunes na aba de toques de sua biblioteca:"

    Apos o clique duplo nada acontece, não abre.
    Sugestões?
    Obg

  101. nani disse:

    O meu é 5s e não aparece a opção "toques" no itunes, sempre criei troque de boas nos meus outros iphones. Alguém ajuda? :( tô enjoada do meu toque já kk

  102. Felipe Dias disse:

    Windows 7
    Eu não estava conseguindo porque não tinha excluído o arquivo e o "duplo clique" pensei ser dentro do Itunes.
    Depois de criar a versão ACC, é só apagar o arquivo criado no Itunes, clicar Manter arquivo. Depois na pasta mudar a extensão pra m4r, e dar o duplo clique nele na pasta mesmo. Ai sim ele aparece em toques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>