iPod 

É estranho ser fã de uma pessoa sem mesmo poder vê-la em foto. Pois é, foi o que sempre aconteceu comigo quanto ao hacker Comex. Mas o pessoal da Forbes revelou a tão esperada imagem de Comex, que na verdade se chama Nicholas Allegra, e tem, acredite, somente 19 anos.

01 comex Identidade do hacker Comex é revelada. Conheça Nicholas Allegra, de 19 anos

A imagem acima é a foto do gênio e inventor do JailbreakMe, ferramenta mais fácil para a realização de jailbreak. Por mais que a Apple tenha atualizado o iOS impedindo o uso do JailbreakMe na versão 4.3.4 e 4.3.5 a ferramenta já “libertou” mais de 2 milhões de iGadgets, incluindo o iPad 2.

Até ontem nós conhecíamos ele em poucos detalhes, grande parte de sua conta no Twitter (@comex), na qual o hacker e desenvolvedor no Cydia tinha grande cautela para não divulgar sua identidade. De nacionalidade americana, Nicholas vive com seus pais no estado de Nova Iorque, mais especificamente em Chappaqua. Seu trabalho no mundo do jailbreak se resume na simples frase dita pelo próprio Allegra:

Eu me sinto como editando um trabalho de inglês, [...] Você só vai mais profundo em busca de erros. Não sei porque mas me acho eficiente no que faço.

5908939096 8f832121f8 z1 Identidade do hacker Comex é revelada. Conheça Nicholas Allegra, de 19 anos

Com somente 9 anos de idade, Nicholas Allegra já tinha aprendido linguagem de programação de Visual Basic pelos cursos online. Hoje, com mais que o dobro de idade seu trabalho é bem mais complexo.

Antes de eu entrar nas aulas de informática do colegial, eu já sabia de tudo.

Atualmente Comex está com a sua matrícula na Universidade de Brown trancada a procura de trabalho, de preferência um bom estágio. Mas, cá entre nós, Allegra merece um emprego ótimo.

Leia todo  o conteúdo da Forbes. Imagem via

34 respostas para Identidade do hacker Comex é revelada. Conheça Nicholas Allegra, de 19 anos

  1. anderson disse:

    tá veio hein? rsrsrs

  2. anderson disse:

    Já existe o jailbreak do 4.3.5 untethered ??

  3. Caramba, ele é um gênio. Com 19 anos já fez três versões do JailbreakMe. Sou mais fã dele do que era antes! Ele, para mim, agora chegou ao mesmo nível de admiração do Geohot.

  4. anderson disse:

    Esqueci de perguntar, será que vai ter o jailbreak untethered? pra versão 4.3.5?

  5. Henrique disse:

    Só pra avisar a parte do "English paper" ta traduzida errada, o certo seria: trabalho de inglês( trabalho escolar- sacaram? Como se ele fosse o prof.)

  6. Alexandre Telles disse:

    Só digo uma coisa… Tinha que ser gordo -q

  7. Alexandre Telles disse:

    "na qual o hacker e desenvolvedor no Cydia tinha grande cautela para não divulgar sua identidade" Acho que ele errou em alguma coisa…

    • Vinicius Covre disse:

      Seria "no qual"?

    • Alexandre Telles disse:

      ele = o comex… EHUAHEUH tipo, ele tava se protegendo, tendo cuidado e tal pra não aparecer em publico… e do nd aparece na forbes… acho q ele fez algo errado, não? -q

  8. anderson disse:

    quero saber se o IOS 5 vai pegar com o gevey, vou vender logo esse iphone 4! e guardar essa grana pra pegar esse 5

    • Rapha1996 disse:

      Não cara, não vai funcionar –'

    • Diego Dias disse:

      Cara, creio que um jeito vão dar para se usar o gevey!

      sempre dão um jeitinho, algo como deixar a msm BB e so Subir o iOs!

      não vejo tão impossível de isso ser feito!

      Ma o ruim que sempre é chato ficar dependendo desses gatos para usar o Iphone!

      sei pq tb passo por isso….

  9. henrique disse:

    o cara nao parece com o cara q morreu no acidente de carro no brasil

  10. anderson disse:

    ahan, e procede mesmo que o IOS5 não funcionará com o gevey?

  11. TiãoGavi&atil disse:

    Apareceu para pegar uma carona com o GeoHot, emprego milionário em alguma rede social da vida ;-)

  12. Alucian disse:

    Mais cara de nerd que isso, só 2 disso.

  13. anderson disse:

    Realmente Diego é um saco usar o gevey mesmo, mas fazer o que né? espero que de um jeito ou de outro, eles consigam botar o gevey pra rodar no IOS5.

    • Diego Dias disse:

      Cara já to no meu 8º Chip da vivo! tudo queimado pelo uso do Gevey!

      Aqui em Brasilia o Gevey ta queimando mtos chips da Vivo e da Tim!

      mas fazer o que né! se só existe esse meio!!

      vlw ae

      • anderson disse:

        tou com um pró no meu cel, deixei na casa de um amigo meu, ele é um iphone 4 16 GB com gevey como ja tinha dito, só que meu primo abriu a porcaria do itunes e começou a atualizar o bixo pra versão 4.3.5, mas ai puxei o cabo, ele ta em rec mode, na tela do itunes, já que não sou tão expert em lance do iphone, sei algumas coisas que tou aprendendo, ela tava jailboken na versão 4.3.3, e lembro que eu tinha o sbsettings e tinha a opção lá de salvar o SHSH, e tava marcado com salvar, agora vai minha duvida, Tem como eu saber meu SHSH da versão 4.3.3 pra fazer um downgrade? e qual o programa pra fazer esse down? GRATO BROHTER!

        • Diego Dias disse:

          mas o seu problema ta sendo pq vc ta com medo de o Gevey n funcionar com o 4.3.5?

          pq eu msm estou com a 4.3.5 e o gevey funciona perfeitamente! agora se o problema for

          o jailbrake ai realmente vc irá ficar sem na 4.3.5!

          Mas vc salvou o SHSH em algum diretório? vc lembra? busque pela extensão .shsh

          para ver se encontra algo! vlw

          • anderson disse:

            O pro é que ele tá no rec mode, quando ligo ele já fica com a tela do itunes, eu deixei na casa do meu

            amigo pra ver se ele soluciona, segundo ele ta dando erro quando vai restaurar sabe? esse lance do

            SHSH, eu lembro que tava salvo no sbsettings numa opção SHSH, em um dock, já que não sou tão

            expert ainda, tou aprendendo umas manhas agora, e agora como encontrar essa SHSH? Putz que

            negocio chato! muito obg!

  14. anderson disse:

    caramba velho, eu estou no primeiro chip ainda, graças a Deus nunca queimou nenhum!

    • anderson disse:

      rapaz, já sim, vou perguntar direito o erro que dar quando ele começa a fazer o restore nesse modo, ele

      vai dar uma olhada hoje a noite ai te especifico melhor! vi na net alguns erros que dar quando a pessoa

      tenta restaurar! voce mora onde? eu sou de joão pessoa! se vc estivesse aqui perto eu botava na sua

      mão o iphone hehehe, mas o ruim que a pessoa se acostuma com o cel, ai depois fica sem é

      complicado! :/

Oops! Seu navegador não carregou o javascript corretamente. Recarregue esta página.