Você já notou que depois do sucesso do iPhone 3 e seus sucessores os Smartphones ficaram bem parecidos? Será que foi só coincidência? Será?

applehtc HTC copia a Apple e seus produtos podem ser banidos dos EUA!

Não foi só eu que levantei a questão. A Apple percebendo que os outros smartphones poderiam estar copiando a sua aparência e muitas outras coisas, ela foi ao ITC (International Trade Commission) e abriu uma ação contra a HTC e adivinha o que aconteceu? Eles(ITC) descobriram que a HTC está realmente copiando no mínimo 2 das 10 patentes que a Maça Americana denunciou.

O AllThingsD destacou quais as duas patentes envolvidas, veja abaixo:

  • 5946647: “System and method for performing an action on a structure in computer”
  • 6343263: “Real-time signal processing system for serially transmitted data”

 

Isso é uma grande vitória para a Apple. Apple vs HTC 45878 1 300x214 HTC copia a Apple e seus produtos podem ser banidos dos EUA!Por mais que não tenham vencido a guerra contra os imitadores, já venceram uma batalha. É evidente que a HTC vai recorrer, mas o curso do rio está indo em direção a Apple. E, se a coisa continuar como está (e se a HTC não chegar a nenhum acordo com a Maçã), diversos produtos da fabricante taiwanesa poderão ser sumariamente banidos do mercado americano.

E ainda tem mais, essas mesmas patentes copiadas também estão no processo da Apple contra a Motorola, por terem relação com o Google Android. Ou seja, se a disputa da Apple contra a HTC for mesmo vitoriosa, o Google Android tem o que temer!

3 respostas para HTC copia a Apple e seus produtos podem ser banidos dos EUA!

  1. Lucas disse:

    Se não fosse o iPhone seriam poucos os celurales que tivessem uma tela touch

    • Neilton disse:

      Verdade, tanto que quando foi lançado, alguns acharam ridiculo um smartphone sem teclado físico!

      • Athila disse:

        Todo produto que a Apple lança acaba virando exemplo para muitas empresas, e até mesmo virando uma nova "categoria" como por exemplo os tabletes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>