Para quem adora editar vídeos de modo profissional, a Apple já amostra há um bom tempo esses aplicativos de edição. O Final Cut Pro, para quem mexe em vídeos de modo profissional, é quase uma ordem você ter este aplicativo contigo — para noção, ele destrói o Adobe After Effects — e recentemente, fora anunciado o upgrade (a atualização) do Final Cut Pro para a versão X (10), que no caso, ficou também um valor mais salgado com novidades ótimas.

finalcutprox Final Cut Pro X é lançado na Mac App Store

Sim, há grandes novidades, e algumas muito esperadas. Começamos pela nova linha do tempo/timeline. Para alguns, não era de se esperar que tinha que haver algo mais dinâmico, e a Apple fez isso. Agora conta com um recurso chamado “Magnetic Timeline“, que traduzido livremente, se chama “Linha do tempo magnética”. Além disso, os seus vídeos podem ser marcados com tags, coletados, analisado, e organizados com uma nova ferramenta de gerenciamento de bibliotecas.

Fora essas modificações de recursos, há também as internas. Nesta versão, a Apple habilita o uso em sistemas 64-bits (x64) totalmente em Cocoa. Também há o uso de gráficos da GPU (placa de vídeo) para melhorar a usabilidade do aplicativo nos efeitos.

Além de ser essa beleza toda, há um porém. A Apple, mais uma vez, soltou um troll. O valor anterior não chegava a ser este, mas, agora passa a custar US$ 299,99 na Mac App Store, e se você quiser uma “expansão” com os apps de compressão e movimento, você pode pagar mais US$ 49,99 pela expansão. E aí, o que achou das novidades?

Com informações de TUAW.

11 respostas para Final Cut Pro X é lançado na Mac App Store

  1. Hilal Khaled disse:

    Esse é a única coisa que eu não gosto na Apple, os preços são beeem altos !

  2. Eduardo Mendes disse:

    já mexi nele aqui na produtora e achei bom, mas nem tanto. tudo que da pra fazer no final cut pro x da pra fazer no after 5.5 também, bem de boa. não acho que o final destrua o after. também foi lançado o motion e o compressor, mas é verdade mesmo, o programa é muito bom e está bem diferente nessa versão.

    • Bruno Gall disse:

      Nego seu comentário. Não por eu ser fã da Apple, e sim por mexer com essas tecnologias. O Final Cut detona quaisquer apps da categoria.

      • Eduardo Mendes disse:

        cada um, cada um, né. trabalho em uma produtora audiovisual, sou avançado em final cut, color,

        after. pra mim, os dois estão na mesma faixa, o final cut, um pouco mais avançado agora, mas

        adobe, concorrente, lança algo novo mais pra frente e fica tudo igual de novo. flw

        ps. legal você mostrar esse tipo de programa, pra que o pessoal se interesse e melhore seus videos

  3. Luã disse:

    Nossa….que caro, é coisa de profissional mesmo, eu gosto (estou acostumado na verdade) do Movie Maker…sim do Windows, essa é uma coisa que tenho que mudar se quiser mudar para Mac, aprender a usar o iMovie

    • Bruno Gall disse:

      O Movie Maker nem para amador se adapta — eu mexo com vídeos e imagens. O máximo que você pode fazer, é usar After Effects da Adobe que é excelente!

      • Luã disse:

        Eu usava outro, acho que era Pinnacle VideoSpin, mas acabou o tempo gratis, e como so uso esses editores para montar filmes usando fotos e colocar trilha sonora, nem baixei outro, e como o Movie Maker ja vem instalado….

  4. Olha me desculpe, mas o que se faz no After Effects não é a mesma coisa que se faz no Final Cut, são programas com finalidades diferentes, o Final é para edição e o After para finalização, então dizer que o final da um banho no after é um absurdo, pois o final Não é muito bom para cortar chroma enquanto no After tem ferramentas excelentes pra isso, after também é bem melhor para tratamento de imagem devido seus filtros, layers e plugins, enquanto o final é muito melhor para edição, pois ele é mais fluido.
    Detalhe: Trabalho no ramo de edição a seis anos e uso os dois programas em conjunto, eles se completam já que um cobre o buraco do outro

  5. Hilal Khaled disse:

    Eu curto o Sony Vegas Pro o/ saiushiauhsiuhasa

  6. João Gabriel disse:

    O que rola é o Movie Maker do Windows XP. Bate em todos. :)

  7. Valquíria disse:

    Sou usuária Mac a pouco tempo, já havia usado o MovieMaker, vim pro Mac e m adaptei muito bem no iMovie, ele é muito bom, e atendeu muito bem as minhas necessidades, agora esse outro ai nunca mechi, seria interessante, pena que o preço não colabora !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>