Finalmente, apenas hoje tive a oportunidade de atualizar meu iPhone para o iOS 5.0. Meu primeiro medo foi relacionado ao desbloqueio do meu aparelho. Utilizo o Gevey para usar a função de celular do aparelho, tendo em vista que ele é bloqueado de fábrica. Ao atualizar, a versão da baseband mudou para a 04.11.04, mas nada disto atrapalhou o funcionamento do chip: meu iPhone 4 continua desbloqueado pelo Gevey. Portanto, o Gevey é compatível com o iPhone 4 rodando o iOS 5.

Captura de tela 2011 06 06 %C3%A0s 16.47.08 A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

Já que informei sobre o estado de desbloqueio do iPhone por um chip intermediário, vamos agora para um lado geral. Falarei agora sobre os recursos novos deste sistema operacional, ainda em fase beta.

1- Configuração sem a necessidade de um computador.

Fiquei impressionado com a simplicidade deste recurso. Em apenas quatro etapas, você já configura seu gadget sem a necessidade de uma primeira conexão com o computador.

IMG 0001 A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

A tela acima é a primeira que você verá assim que restaurar seu aparelho. É só deslisar a barra e seguir as etapas que você verá nas telas seguintes. Simples assim. As telas abaixo, em sequência, representam o processo de configuração inicial. Não usei o Mac ou o PC em nenhum momento e já saí com meu iPhone ativado logo após restaurá-lo, sem mesmo conectá-lo ao computador na primeira inicialização.

welcome A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4Como usei meu e-mail do MobileMe, uma opção do iCloud não apareceu no segundo iPhone da imagem abaixo. Se você usar qualquer e-mail normal seu, esta opção do MobileMe não existirá, e no lugar dela, haverá um ícone para você ativar ou desativar o iCloud.
welcome3 A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

E finalmente, a última etapa:
welcome4 A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

Assim que você clica no botão “Start Using iPhone”, você será levado diretamente para a tela inicial do seu aparelho, e já poderá começar a usufruir de todos os recursos fantásticos do iOS 5.

2 – Sincronização.

Sem palavras para descrever minha felicidade neste quesito. Fiquei simplesmente impressionado com a evolução da Apple na sincronização. Sabe aquela tela chata da lockscreen, em que ficava escrito “cancelar” enquanto você sincronizava seu aparelho? Pois é, tela chata né? Você não podia fazer nada enquanto o gadget sincroniza. A Apple acabou com isso, agora você pode usar seu gadget enquanto ele sincroniza. Fantástico!

sincronizacao A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

A imagem acima é do meu iPhone sincronizando. Como você pode observar, ele está na tela inicial enquanto o iTunes transfere alguns aplicativos e músicas para ele. Como se já não fosse o bastante, é possível sincronizar dados sem o cabo USB! Os dados podem ser passados por Wi-Fi – esta opção deve ser configurada no menu Ajustes.

3- Integração com o iCloud

No aplicativo Ajustes, existe um novo ícone: iCloud.

icloud A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

Assim que você clica no menu do iCloud, ele pede seu usuário e sua senha do ID Apple. Estes dados são os mesmos da sua conta da iTunes Store/App Store, se você já tem uma. Se você ainda não tem uma, é só criar, pelo próprio aparelho.

icloud2 A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

Assim como é possível visualizar na imagem acima, você poderá combinar todos seus dados com o iCloud assim que ele for configurado. A opção de e-mail vem desmarcada por padrão, mas assim que você marcá-la, terá uma surpresa fantástica: poderá criar gratuitamente um e-mail com o final @me.com.

icloud3 A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

A imagem acima mostra o processo de sincronização de e-mails, em que o iPhone oferece a possibilidade da criação de um e-mail @me.com. Depois que você terminar toda a configuração nessa tela, o iCloud já estará ativado e funcionando normalmente.

4- Integração com o Twitter.

Finalmente o iPhone valorizou a existência das redes sociais. Agora, a partir do próprio aplicativo de Ajustes, é possível baixar o aplicativo oficial do Twitter do iPhone

twitter A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

Uma vez configurado a partir do menu de Ajustes, você poderá twittar ao clicar no botão de compartilhamento em qualquer foto. Haverá um novo menu chamado “Tweet”. Clique nele, escreva seu texto e aperte o botão Send. Simples, bonito, elegando e prático para compartilhar uma foto.

twitter 2 A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

Também é possível twittar a partir de qualquer página do Safari, seguindo o mesmo esquema: clicando no botão do quadradinho com a seta para cima (o botão logo acima do home button).

5- Sistema de notificações.

Finalmente um sistema decente nas notificações do iOS! Agora, as mensagens não abrem em pop-up, atrapalhando seu uso no aparelho em jogos, por exemplo, que não podem ser interrompidos para você tocar em botões em alertas. O resultado final está na imagem abaixo.

notificacao A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

A lockscreen ficou bem mais organizada. Antes, era possível visualizar apenas uma notificação. Agora não, é possível ver várias ao mesmo tempo. Além disto, quando você desliza o dedo da barra do relógio no sentido para baixo, todas as notificações são exibidas, além de dois widgets: bolsa de valores e temperatura. Muito bacana, mas falta um toque mágico: a possibilidade de ativar/desativar serviços como 3G, Edge, Wi-Fi e bluetooth deveria existir! Uma implementação parecida com o SBSettings, tweak do Cydia, seria um recurso maravilhoso, com certeza muito útil!

A imagem abaixo representa o resultado final de uma notificação na tela inicial do iPhone. Achei o visual muito bacana.

IMG 0042 A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

A partir do aplicativo Ajustes, você pode ajustar as opções das suas notificações, inclusive é possível voltar ao padrão antigo do iOS 4, caso você não goste do novo (o que acho muito difícil).

6- Sistema de lembretes – Reminders.

Agora, o iOS conta com um sistema de lembretes muito interessante, chamado Reminders. Ele é um novo ícone que aparece em sua tela inicial

 A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

A interface dele tanto no iPhone quanto no iPad é espetacular, e seus recursos disponíveis são maravilhosos. Funciona assim: você adiciona uma tarefa que deve realizar, juntamente com a data e a hora. O Reminders, quando configurado, poderá notificar você no horário e dia que você escolher sobre aquela tarefa, para que você não se esqueça dela. Bacana, não é? E algo muito interessante é que você pode configurá-lo baseando-se na localização do seu aparelho. Por exemplo, posso configurá-lo para que ele exiba uma notificação quando eu sair do estado da Paraíba.

reminder A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

Este recurso certamente será o fim de aplicativos como o Things e o Evernote.

iMessage

O aplicativo de mensagens aparentemente é igual, mas não é. O iMessage é um recurso que foi integrado ao app nativo que, quando ativado pelo aplicativo de Ajustes do iPhone, permite que você envie mensagens gratuitamente para qualquer outra pessoa que também possua um iPhone, iPod touch ou iPad. A mensagem é enviada via 3G, e os gadgets da Apple tem a capacidade de detectar automaticamente quem possui o serviço ativo ou não. Sendo assim, você mandará as tais mensagens gratuitas para estes que também possuem o iMessage ativado.

imessage A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

Na imagem à direita, troco mensagens com um amigo que está conectado à rede e usando o iMessage no iOS 5 também. Na imagem à direita, selecionei o botão de enviar uma mensagem para o Gustavo Gusmão, autor deste Blog, que ainda não está rodando o iOS 5, portanto não está com o iMessage ativado. A exclamação vermelha indica que ele não possui o iMessage, apenas isto, e que uma mensagem SMS normal será enviada à ele.

O sistema é super inteligente: tem a capacidade de detectar se certo amigo seu está conectado à rede ou não. Se ele está conectado, uma mensagem é enviada pelo iMessage. Se não, é enviada pelo serviço de SMS normal mesmo. Podemos dizer, desta maneira, que o iMessage é uma espécie de MSN nativo automático entre os gadgets da Apple. Muito útil, gostei desta novidade. :)

Mudanças pequenas:

  • A partir do menu Ajustes > Geral > Sobre, agora é possível mudar o nome do aparelho.
  • Existe um novo ícone da tela inicial chamado “Banca”. Ele é uma folder exclusiva para assinatura de revistas e jornais no iPhone, iPod touch ou iPad.
  • O ícone do FaceTime agora aparece no menu Ajustes também. Antes não aparecia.
  • O ícone “iPod” do iPhone foi transformado nos aplicativos Música e Vídeos, assim como é no iPod touch.
  • Dando um duplo clique no home button a partir da homescreen, surge um ícone novo ao lado da barra de deslizar. Clicando nele é possível tirar uma foto sem abrir o aplicativo da câmera.i
  • Dentro do aplicativo de Ajustes, há indicações de que um espaço adicional aos 5GB iniciais do iCloud poderá ser comprado.
  • No Game Center, é possível adicionar uma foto ao lado do seu perfil.
  • Existe um dicionário customizado no iOS: agora você pode adicionar suas próprias palavras customizadas (denominadas atalhos) para que o iOS corriga automaticamente elas. Sendo assim, você pode definir que a palavra “vc” seja corrigida automaticamente para “você”, por exemplo.

Por enquanto, não achei nenhum bug na nova versão do iOS, mas acredito que não levará muito tempo até que eu encontre um. Todos aplicativos que eu tinha no iOS 4 e que usei, até então, funcionaram perfeitamente no iOS 5.

123 respostas para A análise completa que ninguém ainda fez: iOS 5 no iPhone 4

  1. Hanazawa disse:

    Como vc atualizo pro iOS5????
    vc eh developer??
    Como eu posso fz isso(atualiza) tbm??

  2. Humberto Jr. disse:

    Perfeito post! Mal posso esperar chegar meu novo iTouch que comprei hoje! :D

    PS: A iOS 5.0 é compatível com o iTouch 4G?

  3. Jr disse:

    Mas se baixei meus aplicativos pelo cydia, e todos os tweaks e tudo isso, vao sumi como de costume quando atualizo pro ios 5 Ne?

  4. luciano disse:

    cara, excelente post. parabens pela materia, deve ter dado bastante trabalho. obrigado por postar.

  5. Sim, totalmente compatível.

  6. Luiz Fernando disse:

    ai galera mais se atualizar tem como fazer downgrade depois???

    bom sem palavras pras vcs, esse poste foi um dos melhores que já li por aqui….

    e olha que tem uns 6 meses que leio tds os dias…

    • Gabriel Mettrau disse:

      O Bazaglia é sem duvida um dos melhores escritores que tem por ai, e definitivamente está de parabéns, alem de ser o melhor chefe que qualquer um poderia pedir ;)

  7. Silver472 disse:

    O email que tem que usar naquelas telas de configuração inicial é o email da Apple ID, né? Sem ser o email do Me, correto? Deve ser o email da Apple ID (no caso, a minha é do Gmail)?

    Quando a pessoa entra nos settings (ajustes) para configurar o iCloud, ativa o email e coloca o email próprio do Me, o que acontece? Diz que já existe e que ele não pode ser criado?

    A Apple ID que o iCloud usa é a Apple ID utilizada na loja mesmo, né?

    Obrigado pelo post, está excelente!

  8. Luciano Andrade disse:

    Muito boa esta análise, bem completa e me tirou muitas dúvidas! E uma das muitas coisas que me deixou contente foi o fato de saber que agora poderemos adicionar correções personalizadas de palavras no dicionário do iOS! Muito Bom, Parabéns pela análise!

  9. Fran disse:

    Otimo post, parabens

  10. Luciano Calazans disse:

    Excelente post! Parabéns!

  11. Rafael Costa disse:

    Cara, to com uma baita dificuldade here! Estou no iOS 5 (9a5220p) ATIVADO e funcionando, menos o Wi-Fi Sync! Não consigo dar um setup!

  12. Jr disse:

    Caramba, certeza q já saiu o unthetered?

  13. Sonia disse:

    Pocha quer dizer que acabou o Ipod na tela do aparelho? não tem como voltar como era antes? parabéns pelo post esta sendo muito útil.

  14. Thiago disse:

    (2) Cara como q atualiza pro iOS5?

    To doido pra atualizar

  15. Thiago disse:

    Foda Hanazawa.

    Tem que ser http://developer.apple.com/ para baixar o IOS5, é isso?

    • Hanazawa disse:

      Acho q deve ter outro jeito :/

      acho q vamos ter q espera ate setembro… kkk

    • José Carlos disse:

      Não. Já tem um modo de atualizar sem ser developer. Não vou falar como é pq senão vou estragar a surpresa do André, que deve estar tendo um trabalhão para fazer novo post.

      Portanto, entrem no blog mais tarde ;D

  16. Thiago disse:

    Cara, uma vez feito a atualização para a IOS5, tem como voltar para o 4.3.3?

  17. Thiago disse:

    Falow! Volto com ele atualizado e doi notícias. Fui.

  18. Willian Sousa disse:

    Como atualiza? Tem um esquema (que não lembro onde, que vc paga US$7,00) e ativam em 10 minutos, ou em alguns dias … OU vc paga US$100 (acho que é isso) pra ser um desenvolvedor, que mesmo não sendo vc vai ter acesso e a UDID do seu aparelho vai ser liberada pra testes BETA.

  19. Thiago disse:

    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/
    Baixe e instale o iOS 5

    1. Baixe o arquivo iOS 5 IPSW na internet (é fácil de baixar e encontrar. Só jogar no Google e procurar o torrent).

    2. Atualize seu iPhone usando o iTunes. Para isso, conecte o aparelho ao computador, clique em Check for Update com a tecla Option (Mac) ou Shift (PC) clicada. Selecione o arquivo iOS 5 IPSW no local em que você o salvou.

    3. Aguarde a atualização. Uma nova tela de ativação aparecerá.

    Ative o iOS 5

    1. Dê um clique triplo no botão de home. O gesto ativará o Voice Over.

    2. Dê outro clique triplo no botão de home e a Emergency Call irá aparecer.

    3. Clique na Emergency Call e, quando ela estiver mudando, mova três dedos ao mesmo tempo na tela para baixo.

    4. O Notification Center irá aparecer!

    5. Clique no widget de Weather. O app irá carregar.

    6. Clique no botão de home novamente para sair da tela.

    Pronto. Seu aparelho está ativado e pronto para ser usado. Aproveite e agradeça ao amigo Mert Erdir por essa descoberta.

  20. Daniel Ricarte disse:

    Parabéns André Bazaglia pelo post, ficou ótimo, bem esclarecedor. Parabéns mesmo…

  21. Vinicius Covre disse:

    Bazaglia, sensacional o post! :D Parabéns mesmo! Um dos melhores (se não o melhor) post que eu já li (:

    PS: não leve esse comentário como puxa saco, falo com sinceridade ;)

    • Gabriel Mettrau disse:

      O vinícius falou tudo, eu sou seu puxa-saco tu sabe ne bazaglia? =) Você nos posts e eu no Podcast!

    • Hanazawa disse:

      Vc ta atualizando??

      Se vc comseguir fz ai, e dps sincroniza o iphone certinho sem problema, me fale!!

  22. Zé Maria disse:

    tbm to usando o iOS 5.0 e estou gostando muito hahah

    • Hanazawa disse:

      Vc fez desse jeito tbm? Sem precisar registra udid??

      • iMark disse:

        A nossa sugestão é que você não utilize este método, porque se der algum bug

        seu iPhone vai ficar bloqueado e não vai poder utilizar o iTunes novamente.

        Tente a sorte concorrendo ao sorteio de 5 licenças para utilizar o iOS 5 que o iPod

        School está promovendo ;) .

        Abraços

  23. Willian Sousa disse:

    Bom, tem outro jeito … atualizo jajá ;)

  24. Willian Sousa disse:

    Dá pra "ativar" ele usando gestos multitoque (iPod Touch) e comando de voz para ligação de emergência (iPhone)

  25. Lukas disse:

    Vocês podiam fazer um review do IOS 5,nè?

  26. Dimitri disse:

    Essa dica funcionou comigo, mas não consegui ativar FaceTime e imesseger, também não funcionando o multitarefa.

  27. Dimitri disse:

    Essa dica funcionou comigo, mas não consegui ativar FaceTime e imesseger, também não ta funcionando o multitarefa.

  28. Dimitri disse:

    Também não ta funcionando wi sync.

  29. Dimitri disse:

    Outro problema, se desligar o iPhone e ao ligar pede de novo pra ativar e tenho que fazer tudo de novo pra causar o bug.

  30. Marcelo disse:

    como ativo se estou com o chip da tim + gevey ?!

  31. Raphael Costa disse:

    Olá!

    Como você conseguiu ativar o iphone se você está usando Gevey, ou no iOS 5 não precisar ativar?

    Abraços

    • Marcelo disse:

      Estou usando o gevey + tim e NÃO DEU CERTO essa ativação:

      Ative o iOS 5

      1. Dê um clique triplo no botão de home. O gesto ativará o Voice Over.

      2. Dê outro clique triplo no botão de home e a Emergency Call irá aparecer.

      3. Clique na Emergency Call e, quando ela estiver mudando, mova três dedos ao mesmo tempo na tela para baixo.

      4. O Notification Center irá aparecer!

      5. Clique no widget de Weather. O app irá carregar.

      6. Clique no botão de home novamente para sair da tela.

  32. Edgard Dias Pereira disse:

    Ta de parabens o trabalho de voces.. de verdade

    o blog do IPS sempre foi o mais paradao dos blog do iphone …

    mas

    • Edgard Dias Pereira disse:

      Pow. apertei o atalho sem querer e mando o post pela metade ¬¬

      mas .. voltando…

      de uns tempo pra ca.. a rapaziada do blog tem mando bala.. e é nitido o empenho de voces!

      legal mesmo;. hoje.. nao posso ficar sem passar por aqui pelo menos umas 3 vezes ao dia

      mesmo que nao tenha nada de novo!

      parabens a equipe de voces!

  33. Rodrigo disse:

    Andre, e esse Gevey, ele possui varias versoes ou uma so? To afim de comprar um e vi no ebay por 10 dolares. Ele funciona bem? Dizem q toda vez q faz uma ligacao ele disca o numero de emergencia primeiro. E o 3G nele, funciona normal? Abracos!

  34. Bruno Menezes disse:

    Parabéns pelo texto, simples, objetivo, claro, fácil de entender.

  35. Bruno Menezes disse:

    Parabéns pelo texto, simples, objetivo, claro e fácil de entender.

  36. Marcelo disse:

    alguem sabe como remover a gaveta do gevey ?!

  37. Colega se eu comprar a conta de desenvolvedor posso baixas sem problemas o iTunes e a iOS 5 ?

    Obrigado!!

  38. Leandro disse:

    Colega se eu comprar a conta de desenvolvedor posso baixas sem problemas o iTunes e a iOS 5 ?

    Obrigado!!

  39. Marcos disse:

    hahahah.. comédia é que quase tudo já rola no Android a algum tempo.. A Apple tá correndo atrás agora.. kkkkkkk Além de caro e fechado ainda tá ficando muito pra trás dos melhores fones com Android.. fala sério quem prefere um desses..

  40. Leandro disse:

    Você ativou com conta de desenvolvedor ou usou "outro" método ?

  41. Paulo disse:

    Você ativou com conta de desenvolvedor ou usou "outro" método ?

  42. Leandro disse:

    Boa noite André, cara eu estou aqui finalizando o pagamento do valor anual do apple devolper.

    gostaria de saber se eu fazer esse pagamento eu vou poder atualizar meu iphone 4 para ios 5 beta sem problema ? pois eu também sou usuário do gevey e esta funcionando perfeitamente na IOS 4.3.3.

    agradeço a atenção!!

    Obrigado

  43. Alexandre disse:

    Oi André. Instalei o iOS 5 no meu iphone 4 desbloqueado com gevey mas esse procedimento de ativação não funcionou. Quando aperto 3x home ok ele abre o voice mas qdo aperto novamente 3x home ele nao aparece a ligação de emergência, apenas desliga o voice e qdo dou um toque na home ele aparece o ligação de emergência e também deslizando os 3 dedos na tela não aparece a tela de notificações. No fim depois de apertar várias vezes a Springboard apareceu mas coisas como toque 2x home para ver aplicativos abertos nao funciona, nao tem tela de notificações. Alguma idéia? E agora nao consigo nem restaurar pois o itunes diz que o celular nao esta no grupo de desenvolvedores.

    • Se o seu UDID não for ativado, nem deveria ter atualizado, muitos Blogs apoiaram o processo, mas é por estr motivo que não apoiamos e estamos cedendo licenças oficiais aqui por meio de um sorteio. Tente um downgrade agora.

      Boa sorte.

      • Alexandre disse:

        Obrigado pela explicação André. Como eu faço para concorrer a uma das licenças? Ou como faço para adquirir uma??

  44. Leandro disse:

    Alexandre você bloqueou seu iPhone!

    Sugiro tentar colocar o aparelho em DFU e restaurar a ultima Firmiwire 4.3.3, mas vale lembrar que nem sempre funciona!

    Eu ia fazer esse procedimento tbm, mas prefero esperar.

    • Alexandre disse:

      Valeu … como ele atualizou a baseband ele parava no meio do processo. Fiz o restore com o Sn0wbreeze para a 4.3.2 que já usava, funcionou mas ficou com a baseband nova. Agora vou esperar a versão 5 final pois essa tinha um monte de bugs

  45. Kyrodes disse:

    Alguém sabe se com o iOS5 dá para criar álbuns no Fotos.app direto no aparelho?

    Vai dar para criar grupos na lista de contatos pelo aparelho também?

    (atualmente só dá pra criar albuns ou grupos de contatos pelo computador)

  46. Edgard Dias Pereira disse:

    opa..

    sera que seria possivel voces fazerem um video review entre o 3gs e 4 no ios 5

    vi esse video .. bem legal.. o 3gs surpreendeu!

    http://fontededados.com/video-compara-o-desempenh

    seria legal um video comparativo com comentarios!

    abraços

  47. Humberto Jr. disse:

    Amanhã meu novo iTouch chega aqui em casa!! :D

  48. Everton disse:

    E a bateria?????

  49. Arthur Castro disse:

    Caros leitores e desenvolvedores do blog, tive a infelicidade e a burrice de pesquisar e instalar o iOS 5 como no tutorial do GIZMODO…

    Só que quando fui sincronizar com o iTunes, o aparelho não é reconhecido, isso com o iTunes 10.3. Já com o iTunes 10.5 ele até reconhece, mais diz que eu preciso ser desenvolvedor para ativar o iOS que está no iPhone, só que apenas isso. Não aparece as configurações para eu fazer o restore ou algo do tipo.

    Vai a minha pergunta: Teria como de alguma forma (que não seja o DFU, de segurar o power e o home por 10 segundos, pois já tentei e não funcionou) de eu voltar para a versão 4.3.3, ou de pagar o 99 dolares no site do developers e ele atualizar sozinho sem precisar conectar ao pc, pois se tiver que conectar ele não será reconhecido. Ou até talvez esperar até a primavera para que seja lançado oficialmente para o público e assim conseguirei atulizar?

    Ou fui mais burro ainda, e não haverá jeito de voltar nem ativar ou atualizar para a versão original o que eu possuo no aparelho, e simplesmente perdi o iPhone que comprei e não tem nem 2 meses!??

    • Alexandre disse:

      Oi arthur … fiz a mesma besteira … o que eu fiz foi usar o sn0wbreeze para restaurar para a rom da 4.3.2. Siga os passos pelo Sn0w que ele entra em DFU. Ai restaurei mas o firmware permaneceu atualizado no 04.11.04 e esta funcionando normalmente inclusive com o gevey para desbloquear.

  50. Daniel Ricarte disse:

    O povo reclama de qualquer bug do iOS, aí quando a Apple lança um iOSbeta provavelmente com vários bugs aí todos querem instalar :S Aí instala, vê que realmente tem vários bugs e querem fazer downgrade… ¬ ¬ Os menos experientes nem conseguem fazer downgrade… e aí? Adiantou alguma coisa? O 4.3.3 está tão ruim assim que precisa atualizar hoje?

  51. Rodolfo Goncalves disse:

    A respeito do sistema de notificacoes, os botoes de wifi, bluetooth… poderiam existir em um estilo parecido ao que o Android possui, é muito interessante.

  52. Fernando Josaf&aacut disse:

    Olá galera, atualizei pro ios 5, mais estou com dificuldade no itunes, baixei o 10.5 as vezes ele nao abre e quando abre nao consiguo sincronizar meu iphone, fala que o iphone nao esta ativado, por favor me ajudem

    • Daniel Ricarte disse:

      Como provavelmente vc não tem conta dev, então o iTunes não reconhecerá seu iPhone… Lucas deixou bem claro isso em um dos posts… "Esse método não é eficaz, já que essa ativação é parcial e impede vários recursos do iOS, como multitarefa, centro de notificações e até a sincronização com o iTunes." Boa sorte aí… tente voltar para o 4.3.3…

  53. Lukas disse:

    Foi bom não precisar de pc.

    quando comprei meu iphone 3gs,quando liguei apareceu a imagem do itunes com o cabo mais aquela barrinha de emergencia,,fiquei uns 40 minutos baixando o itunes e nas 2 primeiras sincronizações falhou,sò depois que tudo funcionou.

    vai ser complicado assim là na china.. haja paciencia

  54. […] que foi lançada, fizemos uma resenha completa da primeira versão beta do iOS 5, e agora podemos escrever um pouco sobre o iOS 5 beta […]

  55. Sérgio Meirel disse:

    Minha jóia fui tentar atualizar meu iphone4, para a mais nova atualização, mas, o meu iphone é desbloqueado por gevey e deu problema, fica aparecendo uma mensagem para que eu coloque um sim valido pelo itunes, o que devo fazer para recuperar meu iphone de volta.

  56. Tony disse:

    Como posso atualizar meu iphone 4 para iOS 5.0 ?

  57. sergio disse:

    Como seu gevey funciona no ios 5????

    Eu tenho o gevey supreme e me ferrei achando o gevey iria rodar a ios5

    To com o iphone como ipod, por favor me ajuda??

  58. Heber disse:

    Olá amigo tenho um Iphone desbloqueado com o chip gevey quero por ios5 mas sou total leigo no procedimento e tenho medo de travar meu Iphone, e em relação ao jailbreak como faço?

    Grato pela atenção

  59. Ricardo disse:

    Bom dia,

    atualizei meu iphone 4, e agora esta rodando com o IOS 5, porem nao consigo ativar meu IMESSAGE. Quando coloco para ativar aparece a tela:

    HOUVE UM ERRO DURANTE A ATIVAÇÃO.

    TENTE DE NOVO.

    Existe algo que possa fazer?

    Grato

    Ricardo Lima

  60. Claiton panazzolo disse:

    Bom dia Andre!
    Uso o gevey supreme, meu iPhone4 tah com a versão 4.3.5 e a 4.10.01.
    Vc acha q posso atualiza-lo para o iOS5 sem problemas? Como q faço isso sem conecta-lo ao pc?

  61. Osmar disse:

    Caro,

    sabe como eu volto a ativar o bluethoot do iPhone 4, com IOS5. Depois que atualizei para IOS5 não sincroniza mais com nenhum dispositivo; fica buscando… Não consigo mais usar meu phone wifi.

    Será que é bug, outra configuração ou não sincroniza mais mesmo?

    Favor ajude-me, obrigado.

  62. kaka disse:

    Galera comprei um Iphone 4 IOS 5.0 nos EUA….. pelo que andei procurando ainda nao saiu nenhum jailbreak e Gv para a versao 5.0 correto? alguem ja consegiu fazer o desbloqueio? obridado

  63. André Luiz disse:

    Cara eu comprei um iphone e estava ultilizando ele na versão 4.3.5 com o gevey , normalmente . Meu irmão atualizou para a versão IOS 5 pelo Itunes , oq eu faço ? não tera como usar o Gv ?

  64. Mario disse:

    Bom dia amigo, li que vc atualizou seu iPhone 4 para ios5 e usa gvey para desbloquear.
    Vc poderia me falar qual a antiga versâo do firmwere? Como vc falou que na atualização o se mudou.
    O meu está no firmwere 04.10.01 e estou com um pouco de medo de atualiza-lo.
    Uso o GEVER tambem.
    Obrigado
    Mario

  65. Diogo Mauro disse:

    Olá, André. Você disse em seu post que atualizou para o ios5 e seu celular continuou desbloqueado com o Gevey. Minha prima vem dos EUA mês que vem e vai trazer um Iphone 4 para mim com o Gevey. Então quer dizer que eu consigo desbloquea-lo com o gevey mesmo estando com o ios5? Vi em alguns sites que o gevey não desbloqueia com o ios5. O que me diz? Grato!

  66. Paco-usa disse:

    alguem sabe o que e esse cadeado com uma seta em volta ao lado do sinal de carregamento

  67. Paco-usa disse:

    do lado direito em cima

  68. Dr-wong disse:

    oi atualozei meu iphone 4 para 5.1 e nao aceitou o chip nao dar rede para eu terminar5 a atualizaçao
    o q fzr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>