Muuuuuito bem, galera, venho aqui dar uma ajudinha para o pessoal que está tendo dificuldades sobre assuntos específicos que muitas vezes não são bem respondidos nos comentários do nosso querido Blog. Começa agora a nossa “Ajuda para iniciantes” versão 2011!

1gu2 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

 

Comprei meu iPhone, iPod touch ou iPad agora, o que devo saber?

A primeira coisa que você deve fazer é baixar o iTunes para o seu computador [baixe aqui] e conectar seu aparelho à ele através do seu cabo USB. No iTunes você pode gerenciar suas músicas, vídeos, livros, programas de TV, informações e etc. E além disso, é por ele que você pode transferir arquivos e dados para seu aparelho, suas músicas, vídeos, calendários, contatos e seus afins.

Captura de tela 2011 05 05 às 21.48.56 1024x623 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

Ao conectar seu aparelho, ele será reconhecido pelo computador e pelo iTunes, onde você pode renomear seu aparelho clicando com o botão direito do seu mouse sobre o seu aparelho no iTunes.

Captura de tela 2011 05 05 às 21.47.50 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

Sincronização, como funciona?

Para transferir músicas, vídeos e fotos para aparelho, você deve sincroniza-lo com o iTunes, que nada mais é passar os arquivos do computador para seu device (aparelho). Você também pode sincronizar seus contatos e calendários, assim como aplicativos comprados pelo iTunes.

  • Posso adicionar qualquer formato de música para meu aparelho?
    Pode, caso ela seja suportada, o iTunes irá converte-la automaticamente antes de adiciona-la em sua biblioteca.
  • Posso passar minhas músicas do iPhone/iPod/iPad para um computador?
    Seu aparelho, originalmente, não suporta tal ação.
  • Quais formatos de vídeo o iTunes suporta?
    De preferência, o formato .mp4.
  • Posso sincronizar meu Aparelho com várias bibliotecas diferentes?
    Não, o sistema operacional da Apple, ou simplesmente iOS, não permite que tenhamos várias bibliotecas sincronizadas no aparelho.

 

Criando toques telefónicos para meu iPhone, como faz?

Vá até a música que deseja transformar em toque no seu iTunes, clique com o botão direito sobre o mesmo e vá até a opção “Obter informações”.

 

Captura de tela 2011 05 08 às 09.19.51 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

Agora siga até a aba “Opções”. Nesta você terá as opções “ínicio” e “fim”, marque as duas, sendo a primeira o ínicio do seu toque e o final o termino do mesmo, lembrando que a diferença de tempo entre as duas deve ter no máximo 30 segundos (0:00-0:30, 1:00-1:300).

Captura de tela 2011 05 08 às 09.20.51 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]Aperte em “ok” e vamos para a segunda parte. Agora clique sobre a mesma música com o botão direito e vá até a opção “Criar versão AAC”.

 

Captura de tela 2011 05 08 às 09.18.19 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

 

Agora observamos dois arquivos com o mesmo nome, porém com durações diferentes.

 

Captura de tela 2011 05 08 às 09.21.10 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

 

Clique com o botão direito no arquivo de 30 segundos que você criou e vá até “Mostrar no Finder” (Mac) ou “Mostrar no Explorer” (Windows).

 

Captura de tela 2011 05 08 às 09.21.35 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

Agora podemos visualizar os dois arquivos, você terá de renomear a extenção do arquivo de .m4a para .m4r.

 

Captura de tela 2011 05 08 às 09.22.05 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

Agora é só confirmar a modificação de extenção e adicionar o arquivo à sua biblioteca do iTunes, que será adicionado à aba “Toques”

 

Captura de tela 2011 05 08 às 09.22.24 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

Agora é só sincronizar com seu iPhone o seu novo toque!

 

Captura de tela 2011 05 08 às 09.22.58 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

Realizando Backups.

É sempre bom que você mantenha o backup do seu aparelho atualizado, caso haja algum problema com seu aparelho ou outros problemas (sim, estou falando de furto e perda de aparelhos xD) com o mesmo. Ao conectar seu aparelho no computador, automaticamente é realizado um backup do seu aparelho, nele serão salvos informações como contatos, fotos, notas, saves de games, papeis de parede e informações em geral. Como os arquivos da biblioteca (músicas, vídeos, aplicativos e etc) estão salvos no computador, estes não são salvos no backup, mas serão adicionados no aparelho caso seja solicitado o mesmo.

Caso precise fazer/acionar um backup, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a aba do seu aparelho no iTunes, então terá disponível as seguintes opções:

Captura de tela 2011 05 05 às 21.58.12 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

  • Cópias de segurança: realizar o backup do seu aparelho.
  • Restaurar de Backup: acionar algum backup salvo no seu computador para seu aparelho.

Atualizar e restaurar.

A Apple constantemente lança atualizações para os aparelhos, e estas aparecem no iTunes quando conectamos o device no computador. Caso você tenha um aparelho importado (com bloqueio de operadora) ou seja usuário de Jailbreak, não atualize seu aparelho até obter informações de desbloqueio e jailbreak para a versão a ser atualizada.

Mas antes entenda o que é SHSH

O SHSH é uma assinatura única de cada aparelho, ela é usada para validar uma atualização ou restauração de uma versão mais recente. Cada vez que tentamos restaurar ou atualizar nossos devices,  essa assinatura é enviada para os servidores da Apple, permitindo que o processo seja efetuado ou não. Cada vez que atualizamos nossos aparelhos, este recebe um SHSH novo, referente a nova versão, e o antigo é descartado, impedindo a realização do downgrade (voltar para a versão anterior).

TinyUmbrella:

  • Posso atualizar meu aparelho e depois voltar para a versão que eu estava?
    Sim, é possível, mas para isso você precisa baixar o programa Tiny Umbrella [link] e salvar o SHSH da sua versão atual no programa. Isso lhe permitirá voltar para a versão que que possui o SHSH salvo. Para isso, basta abrir o programa, conectar o aparelho e clicar em “Save SHSH”.

Captura de tela 2011 05 05 às 22.05.37 1024x696 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

 

Após salvo, deve aparecer as SHSH’s que o seu device tem salvas, deste modo:

 

Captura de tela 2011 05 05 às 22.05.42 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

 

Atualizações, restaurações e downgrades.

Vamos conceitualizar um pouco:

  • Atualização: Passar de uma versão para outra mais atual sem perda de dados e arquivos.
  • Restauração: Instalar firmware com perda total de dados.
  • Downgrade: Passar de uma versão atual para uma versão mais antiga.

Ao abrir a página principal do seu aparelho no iTunes, você poderá ver dois botões: Atualizar e Restaurar.

Captura de tela 2011 05 05 às 22.29.56 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

  • Atualização:

Você pode atualizar seu aparelho para versões mais atuais sem perder suas informações, caso essa versão desejada não seja a última lançada, basta baixar o firmware da versão desejada nesse site [link], segurar a tecla “Alt” e clicar em atualizar, assim será aberta uma caixa de seleção, onde você poderá selecionar o firmware selecionado para atualizar seu aparelho para aquela versão. Lembrando que só é possível atualizar o aparelho para uma versão superior a sua.

  • Restauração/downgrade:

No caso da restauração ou downgrade, apaga-se todos os dados do seu aparelho e aplica-se as configurações originais, com ele podemos fazer downgrades (voltar versões) caso tenha salvo o SHSH da versão que deseja-se instalar, fazer atualizações com perda total de dados ou simplesmente consertar erros da sua versão atual. Caso tenha algum problema no seu iOS e nenhuma solução parece funcionar, pense em restaurar seu device.

  • Como posso restaurar meu aparelho?
    Baixe o firmware que deseja aplicar em seu aparelho [link], abra o iTunes e segurando a tecla “Alt” clique em “Restaurar”, assim poderá selecionar o firmware baixado e iniciar a restauração.

Erro na restauração/atualização, o que eu faço?!

Primeiro você deve observar se o erro aconteceu no inicio ou no final da restauração e seguir esses passos:

  • No começo do processo:
    Abra o Tiny Umbrella e inicie o servidor TSS, abra novamente o iTunes novamente e tente repetir o processo.
  • No final do processo:
    Caso apareça uma tela com o logo do iTunes e um cabo UBS, abra o Tiny Umbrella, selecione seu aparelho na aba lateral e clique em “Exit Recovery” e espere o device reiniciar.

Tenho um iPhone americano/bloqueado, quais preocupações tenho que ter?

Pois bem, iPhones bloqueados que foram desbloqueados após sua compra por métodos não oficiais necessitam de uma altíssima atenção. Cada iPhone possui seu IMEI, que é um código único para cada aparelho, e uma versão de BaseBand (ambos podem ser vistos em Ajustes>geral>sobre). Se seu iPhone é bloqueado, seu IMEI é tido pela Apple como aparelho bloqueado, mas existem métodos que permitem o uso do mesmo com qualquer operadora. Esses métodos variam de acordo com sua BaseBand. Se sua BaseBand é 02.10.04 ou superior, ainda não existe desbloqueio por software (Ultrasn0w), mas existem Turbo-SIM’s, que são contatos adicionados entre seu chip e o aparelho.

Caso tenha um iPhone desbloqueado após a compra, você tem que tomar certos cuidados:

  • Posso atualizar normalmente meu iPhone?
    Não, caso atualize por métodos convencionais, sua baseband será atualizada e você pode perder seu desbloqueio permanentemente.
  • O que faço para não atualizar minha BaseBand?
    Você pode criar um Custom Firmware que irá impedir a atualização da sua BaseBand, saiba como continuando lendo.

iOS, o que preciso saber?

Você precisa saber a nomeclatura de algumas partes de seu device e qual device é o seu para não se sentir perdido ao ler um artigo no mundo Apple. Logo aqui estão alguns nomes que você poderá precisar:

  • Qual iPhone é o meu?
  1. iPhone 2G (clássico): caracterizado pelo seu fundo em alumínio.

    iphone2g Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

  2. iPhone 3G: Fundo preto em plástico, com desenho mais arredondado.

    iphone 3g de 8gb Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

  3. iPhone 3G[s]: Ele é extremamente parecido com o modelo 3G, a maior diferença é o nome “iPhone” e a capacidade no fundo, que são cromadas.iphone3gs Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]
  4. iPhone 4: Modelo mais quadrado, com fundo em vidro plano.iphone 4 32 gb 755744532 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

 

Qual é o meu iPod touch?

  1. iPod touch 1G: bordas cinzas e antena Wi-Fi característica:HT1353 9 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes] 

  2. iPod touch 2G: Bordas cromadas e antena Wi-Fi arredondada.
  3. iPod touch 3G: Bordas cromadas e antena Wi-Fi arredondada. É idêntico ao modelo 2G, mas para distinguir o iPod touch (3ª geração) do iPod touch (2ª geração), observe a parte posterior do aparelho. No texto apresentado abaixo da inscrição gravada, procure o número de modelo. O iPod touch (2ª geração) é o modelo A1288 e o iPod touch (3ª geração) é o modelo A1318.HT1353 ipodtouchlate2009 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes] 

  4. iPod touch 4G: Possui câmera frontal e traseira. Não possui antena Wi-Fi visível:HT1353 ipod touch 002 en Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes] 

Qual iPad é o meu?

  1. iPad: Não possui câmera, disponível apenas na cor preta.apple ipad 01 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes] 

     

  2. iPad 2: Possui câmera frontal e traseira, disponível nas cores branca e preta.ipad Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes] 

     

Partes do meu Aparelho:

Seu Aparelho tem, basicamente, 4 botões:

  • Home Button: Botão de inicio
  • Power Button: Botão de força, que serve para desligar ou colocar em mode de espera seu aparelho
  • Botões de volume: não precisa explicar.

E se você tem um iPhone ou iPad, terá também uma chave:

  • iPad: Chave que ativar o mudo ou trava a rotação do aparelho (a segunda opção apenas disponível nas versões 3.X e 4.3.X).
  • iPhone: Chave que ativa o silencioso do aparelho.

Já na questão de software, temos:

  • SpringBoard:
    É sua página de inicio, onde ficam os aplicativos e o dock

    IMG 0151 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

     

  • Dock:
    Barra inferior e fixa da sua SpringBoard, onde podemos abrigar aplicativos importantes. 

    IMG 0152 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

     

  • Status Bar:
    Barra superior onde vemos a bateria, horário e carreira (nome da operadora) no caso dos iPhones e iPads

    IMG 0154 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

     

  • Lock Screen:
    Tela de bloqueio, onde há a barra que deslizamos para desbloquear o aparelho. 

    IMG 0150 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

O sistema operacional móvel da Apple é mágico, são tantas possibilidades em tão pouco espaço que qualquer pessoal se impressiona com sua magnitude. Estão vamos mostrar algumas dicas para você tirar o máximo do seu aparelho!

  • Dica #1:
    Seu aparelho (iPhone 3G[s] e iPod touch 3G ou superiores), a partir da verão 4.0, vem com o recurso Multi-Tarefa, ou seja, você pode executar mais de um programa ao mesmo tempo, sem precisar fechar um para abrir o outro. Ao sair de um aplicativo, ele é, automaticamente, posto em plano de fundo, onde você poderá encontrá-lo na barra Multi-Tarefa (para visualiza-la, basta apertar o Home Button duas vezes). Segurando o dedo sobre ele, aparecerá a opção de remove-lo, assim fechando completamente o aplicativo.

IMG 0132 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

Outro detalhe interessante são os controles do iPod, que estão nesta barra, onde para acessá-los, basta deslizar a barra para a direita.


IMG 0133 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

  • Dica #2:
    Para mover e apagar aplicativos comprados, basta segurar seu dedo sobre qualquer aplicativo até que eles comecem a se mover, então basta tocar neles e move-los.

IMG 0155 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

  • Dica #3:
    Alguns aplicativos podem ser postos no sentido horizontal, como a calculadora.app e fotos.app, mas caso queira “bloquear” essa orientação horizontal, você pode abrir a barra Multi-Tarefas e ativar o bloqueio (ícone que possui um circulo) da orientação.

IMG 0157 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

  • Dica #4:
    Na calculadora nativa do iPhone e iPod touch, você pode alterar de uma calculadora normal para cientifica apenas colocando seu aparelho na posição horizontal, já para apagar algum digito errado, basta deslizar seu dedo sobre o que seria o monitor da calculadora no sentido esquerda->direita (ou ao contrário).

Para que serve a App Store e o iTunes?

Pois bem, na pratica essas são as duas lojas que seu aparelho tem originalmente, então vamos explica-las:

  • iTunes:
    Esta está mais para um lojão que a Apple oferece, nele podemos encontrar para comprar: Músicas, vídeo-clips, vídeos, ringtones, podcasts, audiobooks e etc. Comprando algum arquivo no iTunes, ele será adicionado ao seu aparelho e sincronizado para o computador a próxima vez que este for conectado. Para comprar é necessário ter uma conta iTunes.
  • App Store:
    Esta revolucionou o mundo dos dispositivos móveis, nela é possível comprar aplicativos de todos os tipos para seu aparelho, desde uma simples lanterna até uma complexa tabela periódica tridimensional. Na App Store encontramos aplicativos pagos de todo tipo assim como aplicativos grátis. Para baixa-lo, é preciso ter uma conta iTunes, mas caso queira apenas criar uma conta sem associar seu cartão de crédito a essa conta, basta seguir os seguintes passos:
  1. Para que essa conta seja americana, você precisa acessar a iTunes Store americana. Para isso vá ao canto inferior direito da aba iTunes Store no iTunes e clique na bandeira brasileira, alterando-a para americana.

    Captura de tela 2011 05 05 às 22.52.57 1024x623 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

  2. Tente comprar qualquer aplicativo gratuito, pode ser os algum da barra lateral.

Captura de tela 2011 05 05 às 22.58.00 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

  1. Agora basta clicar em “criar nova conta” e seguir os passos seguintes.Captura de tela 2011 05 05 às 22.58.21 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]
  2. Agora basta seguir e preencher o formulário com com seus dados, talvez seja preciso alguns dados fictícios, como CEP e telefone americano.
  3. Agora, na opção de pagamento, basta selecionar a opção “NoneCaptura de tela 2011 05 05 às 23.06.47 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]
  4. Pronto, você já tem uma conta iTunes e pode baixar apps grátis na App Store!

 

O que é Jailbreak?

Agora, se você não está satisfeito com os recursos que a Apple oferece em seus aparelhos, talvez seja interessante você experimentar o novo mundo do Jailbreak. Traduzindo a palavra, significa libertar da prisão, ou seja, libertar seu iPhone e iPod touch dos limites implementados pela Apple. Com ele você pode instalar modificações do sistema operacional, acessar as pastas do seu iPhone e de seu iPod touch remotamente, instalar aplicativos que não foram publicados pela Apple Store, ou resumindo tudo isto: você pode fazer o que bem entender com seu aparelho, abrindo uma infinidade de novas funções para ele. Com isso tornamos o iOS da Apple um sistema Open-Source, ou seja, um sistema livre para modificações e alterações.

  • Depois que eu fizer o Jailbreak posso baixar apps crackeados?
    Essa é uma ideia bastante errada sobre o Jailbreak. Instalar o Jailbreak não vai lhe permitir baixar apps crackeado e realizar pirataria de aplicativos, tanto que o Jailbreak é totalmente legalizado nos EUA e existe uma Cydia Store. O Jailbreak em nos permite modificar nosso iOS e instalar apps que não foram aprovados por algum motivo pela Apple, mas caso queira realizar pirataria, sim, é possível após ter o Jailbreak instalado no aparelho.
  • Como faço o Jailbreak em meu aparelho?
    Nos temos uma aba com tutoriais onde você pode encontrar como fazê-lo de acordo com sua versão iOS e seu aparelho

Fiz o Jailbreak, e agora?

Após a realização do jailbreak, a única diferença visível no seu device é um novo aplicativo em sua SpringBoard, chamado Cydia.

11 cydia Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

Para que serve o Cydia?

Como o iOS é um sistema fechado, o que impede que usuários que não trabalhem para a Apple modifiquem suas funcionalidades, foi criado o Cydia. Ele se assemelha a App Store, existem pacotes (como chamamos os programas do Cydia) pagos e pacotes grátis. Basicamente podemos baixar temas que mudam completamente o visual de seu iOS, aplicativos não aprovados pela Apple para entrar na App Store, correções de bugs não feitos pela Apple e principalmente os Tweaks.

O que são Tweaks?

Tweaks são pacotes que geram modificações no iOS. Temos como exemplo tweaks que adicionam atalhos do Wi-Fi, modo avião e várias outras coisas em sua SpringBoard. Esse tweak se chama SBSettings.

 

IMG 0141 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

Tweak SBSettings

 

 

Certo, mas como uso o Cydia?

Vamos abrir o Cydia, logo teremos a página inicial do mesmo (caso apareça uma barra preta com vários dados sendo carregados, isso é normal, não cancele até que o mesmo se conclua). Na primeira vez que abre o Cydia, ele te pergunta quem você é (Who Are You?), basta selecionar “User” e tocar em “Done”. Após isso o Cydia carregará alguns arquivos e perguntar se deseja atualizar, selecione atualização completa e espere o processo acabar, para então reiniciar o aparelho.

IMG 0142 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

 

Agora vamos as funcionalidades do Cydia. Na barra inferior (Preta com vários itens) encontramos:

  • Cydia:
    Página inicial, trás tweaks e temas em destaque e a Cydia Store, para tweaks e pacotes pagos no Cydia
  • Sections:
    Página onde encontramos as categorias do Cydia, onde achamos os tweaks e pacotes organizados em tipos.
  • Changes:
    Onde vemos os pacotes adicionados recentemente ao seu Cydia, e também atualizações lançadas para os pacotes que você já tem instalado.
  • Manage:
    Ao abrirmos, temos três seções, das quais apenas duas são importantes: Packages, que são onde seus pacotes instalados estão explicitos, e Sources. As Souces são os links por onde o Cydia encontra e baixa os pacotes. Temos, pre-instalados, algumas sources importantes, mas cado precise adicionar alguma source, basta tocar em “Edit” e depois “Add”, agora só escrever o endereço da source e tocar em “Add Source“.

 

IMG 0147 Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

 

  • Search:
    É aqui que buscamos pelo nome os pacotes e tweaks que desejamos, como por exemplo, o SBSettings.

 

Como faço o Jailbreak no meu aparelho?

Você já sabe qual é o seu aparelho, agora basta saber qual é a versão do seu firmware (Ajustes>Geral>Sobre>Versão) e qual plataforma (windows ou mac) você vai usar para realizar o jailbreak. Agora basta ir a nossa área de tutoriais [link] e verificar os tutoriais para sua versão e plataforma.

Dicas para Jailbreak.

DFU/Recovery mode.

DFU/Recovery é um modo que você coloca seu iPod para restaurá-lo totalmente. É útil não só para fazer jailbreaks, mas caso seu aparelho apresente algum defeito e não se conecte ao iTunes, basta iniciá-lo para realizar a restauração.

Para colocar o aparelho em DFU/Recovery mode, basta seguir estes passos:

  • Conecte seu aparelho no computador.
  • Desligue seu aparelho.
  • Aperte por 2 segundos o Power Button.
  • Sem soltar o Power Button, aperte o Home Button.
  • Segure os dois por cerca de 10 segundos, até que a tela desligue.
  • Solte APENAS o Power button e aguarde cerca de 20 segundos até que seu computador reconheça o aparelho em DFU/Recovery mode.

Agora você pode realizar o Jailbreak ou abrir o iTunes e restaurar seu aparelho.

Como criar uma Custom Firmware?

Para isso você precisa de uma das ferramentas que realizam tal processo, como o Pwnagetool (Mac) ou Sn0wBreezer (Windows). Basicamente uma CF serve para ativar iPhones sem chip especifico, atualizar iPhones sem atualizar BaseBand e adicionar funções na instalação do seu Firmware.

Para instalar uma custom firmware, é necessário que seu aparelho esteja em PwenDFU, um modo de DFU especifico para instalar essas firmwares customizadas. As ferramentas vem com o mecanismo de entrada do mesmo.


Tenho um iPhone 4 bloqueado, como faz?

Atualmente só existe dois método eficaz para o desbloqueio do iPhone 4, um por software (UltraSn0w) e por hardware (Turbo-SIM). O UltraSn0w funciona apenas para iPhones 3G/3G[s] de BaseBand 04.26.08, 05.11.07, 05.12.01, 05.12.04 e 06.15.00, já no iPhone 4, apenas a BaseBand 01.59.00. Caso sua BaseBand seja uma superior, o método atual é o Turbo-SIM, que nada mais é que um chip para desbloqueio. Nós testamos o Turbo-SIM Gevey, para maiores informações sobre o mesmo, acesse.

Como esse Gevey funciona?

Na teoria, o Gevey modifica as informações do seu Chip para funcionar com o iPhone 4 bloqueado, logo, se a Apple não fizer um mecanismo de bloqueio, o Gevey funcionará nas próximas versões e BaseBands. Lembrando que ele funciona em TODAS as versões e BaseBands atuais. O Gevey tem suas limitações, como para inicia-lo, é preciso discar para o número 112 e logo após ligar e desligar o modo avião várias vezes (veja o nosso review). Ele custa U$35 mais U$9.99 do frete simples para o Brasil e pode ser comprado no site Apple’n’Berry.

 

E Quanto ao Rebel SIM?

O Rebel SIM tem o mesmo esquema de funcionamento que o Gevey, porém promete corrigir os errors do Gevey e não necessitar discar para o número 112 para ínicia-lo. O Rebel SIM vem em dois kits, onde uma é identico ao Gevey e o outro o sistema fica para fora, necessitando o uso de uma Case especifica. Você pode comprá-lo pelo site da Rebel.

112 respostas para Jailbreak, Restore, Baseband, mas o que é isso?! [Guia para iniciantes]

  1. brenobs disse:

    muito bom o guia, bastante completo e objetivo.

    muito bom mesmo. parabens ao @G_Gusmao

  2. Um dos melhores posts que já vi no Blog. Boa, Gusmão, perfeito e tenho certeza que ajudará muitas pessoas. :)

  3. Ricardo Ishiy disse:

    Vale citar que no iPod de quarta geração, a antena wi-fi nao "aparece" ao inves de não "ter".

  4. Essarts disse:

    Muito Bom.Parabéns pela iniciativa.Informo que existe um erro gráfico em "caso tenha salvo o SHSH da versão que deseja-se instalar, fazer atualizações com perda total de dados ou simplesmente CONCERTAR erros da sua versão atual."

    Abraço.

  5. Norton disse:

    Ca**** que post é esse? Eu to aplaudindo de pé, muito bom Gusmão!

  6. iMark disse:

    Rapaz, depois de ler este post seu acho que vou me aposentar ;) .

    Não vou mais escrever, kkkkk.

    Mas falando sério agora, mas complementando o que o André escreveu: Um dos melhores posts que já li em matéria sobre os gadgets da firma de Cupertino.

    Deu um banho de explicações, coisa que eu não lí em nenhum blog nacional :) .

    Parabéns e que bom que você faz parte da nossa família ;)

  7. Gabriel mettrau disse:

    Ficou animado pelo aniversario e da um presentao desse pro blog!! Mas ue? Nao tinha que ser ao contrario!?!? Gusmao, vc eh um cara q eu adorei ter o prazer de conhecer, parabens por td serio msm!

  8. Alexandre Telles disse:

    Nossa… Parabens pelo ótimo post gustavo… Agora minha irmã pode intender mais sobre o ipod dela, sem eu ter q ficar explicando sempre a mesma coisa… XD e esse "mundo" eh dificil de explicar, são as vezes muitos termos mais "tecnicos"

  9. Alexandre Telles disse:

    E na minha opinião… Quem compra macs, ipods e etc (que não seja aqueles playboyzinhos babacas… Como tem aos montes no meu colegio) e conhece a empresa como APPLE (e nao "a mac" como num post do apple addicted falando sobre uma frase dita por um vendedor) jah meio que tem uma noção… Certo? No meu caso por exemplo (que peguei o lançamento do ipt2g e o ios 3.0… E q tive finalmente meu 3g no 3.1.2) eu jah tinha uma noção de tudo… E fui aperfeiçoando com o tempo e talz… No mac tbm… Não se compra um mac por nada… Uma pessoa normal prefere muito mais um pc de 2 mil doq um imac de 6 mil com a mesma configuraçao, certo? Porem, eu não… Creio q como eu falei q existen termos que não dá pra simplificar… Eh a mesma coisa com esse amor todo à empresa…

    • sim sim, além do que eu aprendi tudo quando peguei meu iPod touch 1G, cara, pesquisava e pesquisava na internet sobre ele, quando descobri o jailbreak quase morri xD eu acredito que alguem pode ganhar ou comprar sem ter ter nenhuma noção como eu, e ter interesse de aprender! eu concordo com você, comprei meu Mac não faz uma semana, mas já tinha certa ideia das cosias e pá, mas acho que um pessoa que cmprou agora ou que vai comprar deveria ler isso, pra ajudar xD

      • Alexandre Telles disse:

        Raros são os casos de uma pessoa ganhar um aparelho q realmente se interessar… Mas tudo que vivi na minha infancia (mais novo ainda… To falano como se tivesse çl… 30 anos XD) anda se explicando agora… Eu sempre tive 2 sonhos de consumo… Uma camera daquelas de mão (q eh irrelevante agora) e um notebook… Mas… O que eu não sabia que era um notebook em especial… Com uma maça, sabe… E minha tia tinha tambem um powerbook antigão… Sempre amei a apple mas eu nunca soube que ela existia… Até meu pai… Nunca tinha comprado nada da apple (isso antes de eu nascer) e tal, nunca ligou pra ela e tal… Quando ele souba da falencia dela ele quase chorou, sem nenhuma razão… E agora quando digo q ela valerá 1 tri daki uns anos ele fica meio feliz e tal… XD

  10. Mateus Fernandes disse:

    muuito bom cara :D

  11. Fabio disse:

    Meu amigo, simplesmente sensacional!

    Parabéns pela sua iniciativa! Espero que os leitores aproveitem este guia…

    Abraço

  12. Paula disse:

    Parabéns ao Gustavo Gusmão, que, na minha opniao, e um dos melhores blogueiros do iPodSchool!
    Continue com os seus excelentes posts ;)
    Bj

  13. Tiago Camargo disse:

    Fantástico, achei que sabia, mas, vi que não sei quase nada, sempre aprendendo algo novo……Valeu

  14. André disse:

    Que imagem é essa do fundo do Ipad2?

  15. junior disse:

    eu vou testar o Gevey no meu iPad 2 3G e ver a reação

  16. Essarts disse:

    ''Restauração/downgrade:

    No caso da restauração ou downgrade, apaga-se todos os dados do seu aparelho e aplica-se as configurações originais, com ele podemos fazer downgrades (voltar versões) caso tenha salvo o SHSH da versão que deseja-se instalar, fazer atualizações com perda total de dados ou simplesmente CONCERTAR erros da sua versão atual. Caso tenha algum problema no seu iOS e nenhuma solução parece funcionar, pense em restaurar seu device."

    O correto é CONSERTAR (Verbo transitivo direto= arrumar,reparar,restaurar).

    Abraço.

  17. Vinicius Covre disse:

    Gusmao, sensacional o post cara!

    Prarabéns, é um prazer tê-lo na equipe do iPS ;D

    Abração!

  18. rapha1996 disse:

    OMG Post imenso de domingo!

    MUITO BOM MEEESSSMOOO!! :O

  19. pedro disse:

    existe algum tweak bom no cydia para transferencia de arquivos via bluettoh? o celeste não é compativel com o 4.3.2

    =/

  20. Bruno Gall disse:

    Ficou muito bom. Eu que sou acostumado com os termos achei fascinante! Parabéns!

  21. Leandro disse:

    O redsnow é acumulativo? Se eu tiver um firmware antigo e tentar usar um redsnow recente, que foi atualizado para desbloquoear um firmware mais recente, vai funcionar com o antigo?

  22. Gamevi disse:

    Eu com uma dúvida:

    Estou utilizando o iOS 4.3.1 com Jailbreak unthered, tenho vários aplicativos crackeados, tweaks e tal. Se eu atualizar para o 4.3.3 vou ter que reinstalar os aplicativos, tweaks, etc? É necessário refazer o jailbreak?

    • Se você atualizar, vai precisar refazer o jailbreak, reinstalar os tweaks e só. Os apps crackados continuaram lá, mas você terá de instalar o AppSync pra eles funcionarem.

  23. Neto C. / @nc307 disse:

    Não sou de cinerar muito, mas, esse post está exelente! Parabéns ao autor, esse post é o céu para os iniciantes!

    PS: Na parte do SHSH você escreveu "que" duas vezes :p

    Valeu!

  24. Neto C. / @nc307 disse:

    Comentar*

    Maldito teclado do iPod…

  25. SamuEX disse:

    Belo post Gustavo!

    Uma dica que dou ao Blog é deixar um link na página inicial sendo algo assim: "pra quem entrou agora no mundo apple" apontando pra este post. (e mante-lo sempre atualizado)

    Ele é um resumo ótimo e da uma boa nivelada no conhecimento geral de iDevices. Super recomendado!

    Abraços

  26. Excelente post man. Super detalhado e de facil entendimento.

    Parabéns ;-)

  27. neto disse:

    estou indo pros eua em julho, e aproveitando este topico, gostaria de comprar um iphone4 la, vc saberia me dizer se a baseband inicial seria a 01.59.00? se nao tem algum jeito de fazer um "downgrade" de baseband?? nao queria usar o gevey

  28. Lukas disse:

    Olà Gustavo.

    Eu queria aproveitar que no trecho acima você disse:"Libertar o aparelho,fazer o que bem intender",serà que você podia fazer um post,mostrando o que a gente pode fazer a mais com o IOS? Jà existem vàrios tutoriais na web,ensinando a colocar HDR na câmera do ipod e do ipad,e vàrias outras modificações que muita pouca gente sabe.

    Valeu..

  29. Guilherme disse:

    NOOOOOOOOOOOOS VÉI!

    Não é você nessa foto, definitivamente! kkkkkkkkkkkkkk'

    Ótimo tuto, aprendi algumas coisinhas tbm…

    Grande abraço (:

  30. Lucas Serrano] disse:

    EXCELENTE GUIA!!! OBRIGADO!

  31. Rafael Mont Serrat disse:

    Cara, simplesmente FODA esse seu post! Parabéns pela dedicação brother!!

    Eu tive que aprender isso tudo aí na unha, hoje já esou bem expert em iphone, jb, bb, shsh, bugs, erros e afins.

    Já consigo me virar legal. e quando não rola de sanar o problema sempre venho no blog ver se acho algo relacionado ou vou para fóruns de discursão!

    O blog é nota 10! Os autores nota 11!

    Parabéns mlkão!

  32. igor disse:

    nota 1000 o post!!! mto massa, ajuda todos os usuarios, eu tive q aprender algumas coisas sozinho, vendo videos e outros posts de sites… valeu, me tirou algumas duvidas.

    parabéns!!

  33. mundico disse:

    parabens velho! agora me sinto bem mais informado…

  34. Bruno disse:

    Fala Gustavo, parabens pelo post!!! Tenho lido e entendido sobre vários assuntos do Iphone 4 (4.2.1). O meu é desbloqueado pelo gevey… e ainda não fiz o jailbreak por medo. Queria tirar algumas dúvidas contigo, e saber qual precaução preciso realmente ter… tipo, ainda não entendo com relação a BaseBand… vi que vc disse que é preciso criar uma Custom Firmware… mas não entendo como e pq!!! Baixei o programa indicado (p/ mac) e não estou conseguindo e entendendo usar. Bom se possível, me adiciona no msn… [email protected]

    Desde já, obrigado!

    • Infelizmente não estou tendo tempo de usar o msn, mas posso te ajudar por aqui mesmo. O jailbreak não infere em nada com relação a desbloqueio de operadora, já não não vai atualizar seu aparelho, apenas adicionar um item (cydia). Se é só o jailbreak, pode fazer sem medo. Quanto ao cuson firmware, isso não se enquadra no seu caso, é apenas para usuarios do ultrasn0w. Você pode atualizar até a ultima versão, já que o gevey suporta isso :D

  35. Bruno disse:

    Blz… perfeitamente entendido!! Obrigado, e qndo fazer o jailbreak (agora sem medo!), deixo um post relatando e agradecendo! Parabens Gusmão e obrigado!

  36. Bruno disse:

    Gustavo, fiz o jailbreak normalmente e tudo ok… porém na hora de abrir o cydia e atualizar os repositórios ele aparece a mensagem Network Error… e embaixo Unable to Load… porém a conexão wi-fi está ok!! Oq acontece? oq eu faço??

  37. Rangel disse:

    Olá, sou novo no iphone galera, portanto não me zoem rs

    Eu tenho umas duvidas. Eu to na versão 4.3.3 e tenho varios aplicativos pagos na app store, se eu fizer o jailbreak, eu perco tudo? E outra, depois eu que eu fizer o jailbreak, eu ainda posso continuar comprando aplicativos na appstore normalmente? Valeu, e parabéns pelo post.

  38. Jordan disse:

    Aí, tenho um iPod 4G 4.3.3 e gostaria de voltar a versão 4.1. É possível ? Não tem Jailbreak, nem cydia, nem nada, tudo original via appstore. Desde já, obrigado !

  39. cynthia disse:

    OLÁ GUSTAVO!

    Gostaria de saber como posso transferir músicas da biblioteca (i tunes) para o ipod touch sem perder as músicas que estão no i pod. Já desconfigurei a sincronização automática, mas não consigo visualizar esta possibilidade. Como devo preceder?

    obrigada!

    Cynthia

    • Não é possível adicionar musicas ao iPod se já tiver lá, o que você pode fazer é adicionar musicas a mesma biblioteca que já sincronizou o iPod, assim, ao sincronizar, o iTunes ira apenas add as música as que add no iTunes

  40. cynthia disse:

    cynthia:

    OLÁ GUSTAVO!Gostaria de saber como posso transferir músicas da biblioteca (i tunes) para o ipod touch sem perder as músicas que estão no i pod. Já desconfigurei a sincronização automática, mas não consigo visualizar esta possibilidade. Como devo preceder?obrigada!Cynthia

    digo "proceder".

  41. luiz disse:

    gustavo, nao sei se vc vai poder me ajudar, mas vamo la.. semana passada comprei um ipod touch 4g, e a bateria dele simplesmente nao dura sequer um dia.. quais providências devo tomar?

  42. Alessandro disse:

    Olá Gustavo,

    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você realizou, no entanto gostaria de saber se existe um aplicativo de Bluetooth via Jailbreak (Cydia) no qual o iPhone 3G reconheça qualquer outro aparelho de celular, alem disso gostaria também de saber como instalar um aplicativo de GPS no iPhone 3G.

    Obrigado.

  43. Quezia Lins disse:

    Caracassss… to um tempao penando aqui, agora eu acho que vai!!!! Excelente!!! E o outro erro que vc disse que leu 5 vezes e nao achou, eu acho que e erro ortografico e nao grafico… (conserto e nao concerto).

  44. drigopet disse:

    fala ae gustavo,pow parece que vç é o cara da apple,da ´pra ver q vç saca muito mesmo.po se poder me ajudar tambem…..ja segui varios tutoriais e não consegui retirar meu iphone do erro 1015…se puder me responda wlw grande abraço……….[email protected]

  45. drigopet disse:

    fala aeeee,não é um iphone 3g,po já tentei de tudo em varios tutoriais,e nada dá certo ja to ate desistindo,paguei um “tecnico´´ pra resolver pra mim e só durou algumas horas……po se tu tiver msn da essa força ae wlw …….

  46. Humberto Jr. disse:

    Parabéns pelo post perfeito, Gusmão!

    Vai ajudar muita gente mesmo, imagino o trabalhão para fazer um post tão perfeito e organizado como esse. Parabéns mesmo!

    E amanhã ou terça irei comprar o novo iPod Touch, o mundo me aguarda! :D

  47. Jonas disse:

    Grande tutorial amigo !

    Parabés!

  48. Silvana disse:

    Gustavo, parabéns pelo blog, acabo de adquirir meu primeiro iPhone, trata-se do 3GS, preciso de ajuda, quero apagar ligações individuais, mas não consigo, minha linha é corporativa, não posso….varias coisas, você deve imaginar, pelo que andei lendo por ai tenho que instalar um pps pra conseguir resolver meu problema, mas sendo corporativo não posso pagar por isso, gostaria de saber se consigo instalar algo gratuito, ou, sei lá, tem alguma solução.

    Grata,

  49. Loraine disse:

    Olá, eu tenho um ipo touch da primeira geração.

    Um amigo fez o jail break pra mim e colocou a versão 2.2.1 ( na época, a uns 2 anos atrás)

    depois disso eu nunca mais atualizei a versão.

    Vi que há uma opção no site da apple paga que atualiza os ipods da geração 1 para o sftware 3.0.

    Prefiro fazer pelo site porque os riscos são menores e eu sou muito leiga pra conseguir fazer o jailbreak sozinha. rs

    Entretanto estou com medo de baixar o software pelo site. Minhas dúvidas são:

    A apple tem como travar o ipod pq eu já fiz jail break nele? Ela tem como descobrir?

    É melhor eu restaurar meu ipod antes de querer fazer download do site? Restaurar retira o jailbreak e todos os seus vestigios?

    abraço e aguardo resposta para finalmente poder instalar aplicativos decentes. rs

  50. Loraine disse:

    ps.: Parabéns pelo trabalho com o site! =D

  51. joão disse:

    cara exclui um vídeo temporariamente e ele pesava 3gb agr essa memoria ainda esta sendo usada e n tem como exclui-lo de vdd!! aque me ajuda

  52. joão disse:

    cara exclui um vídeo temporariamente e ele pesava 3gb agr essa memoria ainda esta sendo usada e n tem como exclui-lo de vdd!! alquem me ajuda

  53. João disse:

    Gustavo,

    Trquei meu 3gs por um 4, e quando conectei no itunes, ele não confogurou para a internet do pacote de dados. Só estou conseguindo utilizar net wireless. Como faço para configurar a net?

    Vlw

  54. João disse:

    Gustavo,

    Troquei meu 3gs por um 4, e quando conectei no itunes, ele não configurou para a internet do pacote de dados. Só estou conseguindo utilizar net wireless. Como faço para configurar a net?

    Vlw

  55. Ree disse:

    cara.. me da uma ajuda?

    Eu tenho um iphone 4 16GB com a operadora TIM, eu estava na versão 4.1 só que eu fui meio que obrigado a atualizar para usar o acesso pessoal via wi fi, atualizei para a 4.3.3. Até ai tudo bem, o problema e que agora o sinal fica com 1 de antena

    resumindo minha sina.. eu estou com o um Iphone 4, rodando um IOS 4.3.3, com o baseband 02.10.04. Vi que as barras de sinal não funcionam…

    1) Esse seria o único problema?

    2) caso não.. quais seriam meus outros problemas

    3) FUDEUUU, O Q DEVO FAZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER?

  56. Gladson disse:

    Gustavo,

    Você sabe se tem jeito de fazer transferências bancárias ou pagamento pelo Banco do Brasil em aparelho desbloqueado com o Gevey? No meu não consigo de jeito nenhum, aparece a mensagem que eu tenho que autorizar meu celular – obviamente já fiz isso, ele já está autorizado, mas quando eu autorizo no banco tenho que fornecer o número do celular e a operadora. Mas ao clicar em Geral – Sobre – Operadora, no Iphone, ao invés de aparecer Oi aparece Carrier Lab 8.0. Deve ser por isso que não consigo fazer transferência no Banco do Braisl, só ver extrato. Alguma sugestão?

  57. Gladson disse:

    Foi mal Gustavo, vi que você já respondeu em outro lugar – eu tinha perguntado, mas não lembrava onde! rs…

  58. Loraine disse:

    poxa, ninguém me respondeu…

  59. Joana disse:

    Oi!

    Bom dia. O meu nome é Joana e tenho um iphone 3gs (3.0(7A341)). Há uns anos atrás fiz jailbreak e neste momento gostava de actualizar tudo no meu iphone sem perder as minhas aplicações que fui baixando no installous.

    O installous e o cydia deixaram de funcionar. O que é que posso fazer?

    Desde já agradeço-vos imenso!!

  60. Quezia Lins disse:

    Gustavo, preciso da sua ajuda por favor!!!!!! fui sincronizar meu iphone 3G e ele nao efetuou o backup, disse que o erro era 13019 porque nao conseguia iniciar a sessao. Depois disso apaguei o backup e acontecia a mesma coisa, pior meu telefone nao funcionava mais (ficava voltando pra tela principal) depois disso tentei restaurar e nada mesmo problema agora fui redefinir o iphone sem apagar conteudo e ele travou!!! fica naquela tela da maca e uma linha embaixo, mas o itunes reconhece ele, detalhe power button nao funciona… tem como voce me dar um help ou tive pt?? desde ja muito obrigada

  61. Christian disse:

    Boa tarde, fiz a atualizacao do ipad do 4.3.3 para 4.3.5 e perdi o cydia, se eu fizer o restore do equipamento para voltar ao 4.3.3 e perder tudo que tem dentro, o conteudo nao fica salvo no computador? Nao da pra sincronizar e recuperar?

    Abraço

  62. Maia portugal disse:

    Olá. excelente post mesmo, mas estou a precisar de uma ajuda. tou tentando criar a musica para toque para Iphone e nao esta a dar, fiz exactamente mudei para m4r e nada, nao aparece nada na aba toques ? tem os 30s tem tudo direito como descrito.. alguem sabe como posso resolver ?

    Outra coisa, saquei uns videos e já tenho a aplicação do vlc,mas agora como passo os videos para o Iphone ?

    cumprimentos

  63. Lucas disse:

    Tenho um ipod touch 4 de 8g tenho o cydia a aproximadamente ums 3 meses estava desenstalando algo do cydia , nao lembro se era um tweak , theme ou algo que ja veio com o cydia , sem quere eu apertei o home button , meu ipod ficou com a tela preta , e a cada 5 segundos aproximadamente comeca a aparecer o simblo da apple ( a macasinha ) qunado conecto meu ipod no meu pc , e aperto os botoes que estao na instrucao aparece a entrada USB e o simbolo do itunes , ja restaurei meu ipod 2 vezes que demorou aproximadamente 6 horas cada vez , qdo acaba aparece que esta sem bateria , e fica nisso , e nao carrega , qdo desconecto meu ipod do pc , fica piscando a cada 5 segundas a maca de novo …. porfavor me ajuda.

    Obg.

    Lucas

  64. Ivan NGT disse:

    No meu PC não sai nenhuma imagem desse tutorial, por que ???

  65. Jorge lUiz disse:

    Alguem sabe informar quando sai um desbloqueio para basebande 04.11.08 da ios 5.0 para iphone 4 pois meu irmão colocou uma senha no meu e tive que atualizar pois ele esqueceu a senha e fez mais de 10 tentativas ai fiquei sem ação. atualizei e meu iphone so da sem serviço. pesquisando vi que é por causa da baseband mas sera que já tem previsão para o desbloqueio dessa baseband.

  66. Nogueira_de3paula disse:

    Bom dia, Gustavo!!! Atualizei sem querer meu Ipad2 wi_fi 3 gb 16gb e queria baixar o CYDIA. Não trem como eu retornar para o ios 4.3.3 neh? Desde jah, obrigado.

    • Robson_armani disse:

      oi nogueira kara estou com a mesma situacao vc ja conseguiu resolver ? no caso de vc ter conseguido retorna a versao poderia me explicar ou se souber d algum jeito de fazer isso por favor obrigado

  67. Artur217 disse:

    Boa noite pessoal.
    Bom vou direito ao ponto ok.
    meu iphone 3g 8GB depois de fazer o jailbreak ficou sem sinal da operadora e também não consegui conectar-se as redes wifi recebo uma mensagem que diz o seguinte impossível conectar-se a internet. Bom quero saber como resolvo estes problemas que me estão a deixar louco.

    Att. não tenho um conhecimento profundo da matéria

  68. Gui disse:

    ai cara se eu sincronizar em outra biblioteca , vai perde os apps do jailbreak?

  69. Robson disse:

    ola , tenho um ipad 2 e meu filho colocou uma senha pessoal so ele depois nao conseguiu se lembrar entao ele restauro o ipad para a versao 5.0.1 eu tentando voltar para a versao de origem ou outra nao muito recente por favaor preciso de ajuda .obrigado!

  70. Flayvinha disse:

    Ola, tenho um iphone 4 que comprei nos EUA, desbloquado pelo GEVEY, estou com uma duvida.. com esse software eu consigo ter o icloud? ou o buscar? Obrigada 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>