A Apple liberou recentemente uma nova compilação do Mac OS X Lion, que chegou na Developer Preview 3. A atualização pode ser feita pelo menu Maçã, na opção “Atualização de Software…”, para todos que já possuem a versão anterior instalada no computador. A nova build é 11A459e.

Lembre-se de que você deve ser um desenvolvedor para rodar o sistema operacional (ainda em fase de testes). Portanto, se você for um usuário comum e abrir o aplicativo de Atualização de Software, no máximo achará uma atualização correspondente à versão do seu sistema operacional (que não é o Lion).

img Apple libera nova compilação beta do Mac OS X Lion, que chega ao Developer Preview 3 A imagem acima é uma foto da tela de login do Developer Preview 3 do Lion.

Abaixo comentarei as principais mudanças neste sistema operacional. Depois da atualização, não posso negar que tudo ficou um pouco melhor, mas minha opinião sobre o sistema continua a mesma que já comentei aqui por meio de outro artigo.

1- Tela de login.

A nova tela de login ficou sensacional. O estilo do plano de fundo com um retângulo central não era modificado radicalmente desde versões anteriores ao Mac OS X Tiger (clique aqui para ver uma imagem da tela de login antiga). Confira o vídeo que mostra a nova tela de login abaixo.

2- Reading List

Vejo um potencial enorme de sucesso no Reading List. Ele nada mais é do que uma barra lateral que você pode ocultar/exibir quando quiser no Safari que mostra as matérias ou sites que você deve acessar depois, servindo como um lembrete. Extremamente útil para otimizar seu tempo de navegação na internet e fazer seu trabalho render mais.

reading list Apple libera nova compilação beta do Mac OS X Lion, que chega ao Developer Preview 3

Clique para ampliar.

A ideia é fantástica, e, na minha visão, é uma questão de tempo até que os outros grandes navegadores copiem. E o melhor de tudo: aposto com vocês que este recurso será melhorado. Acredito numa futura implementação deste recurso no iOS, permitindo a sincronização da lista de leitura entre o Safari do computador e o iOS.

Confira o vídeo do recurso Reading List em ação logo abaixo.

3- Mudanças leves:

  • Agora é possível remover os aplicativos do Launchpad! Finalmente!
  • Mission Control levemente modificado. É possível criar Spaces por ele agora, por exemplo.
  • Novos planos de fundo (clique aqui para baixá-los)

E finalmente, um pequeno vídeo feito por mim, que mostra as primeiras novidades que notei logo que instalei a atualização para o sistema operacional.

Dica final: Juntamente com a atualização do seu Lion, realize também a atualização do seu Java. Através do aplicativo de atualização de software, está disponível o pacote Java Runtime for Mac OS X 10.7. Não deixe de instalá-lo. ;)

9 respostas para Apple libera nova compilação beta do Mac OS X Lion, que chega ao Developer Preview 3

  1. Rodrigo Viana disse:

    Bazaglia, o Read List, você pode ler off-line?

    • Você clica nele e ele abre a página da web, assim como mostra o vídeo. Mas acho que se você já tiver acessado a página antes o navegador abre ela no "modo offline", portanto deve dar para ler offline também sim!

  2. Lucas Pizzo disse:

    Ae Bazaglia ,boa matéria foi essa ! parabéns ai !

  3. OBS1:Bazaglia briga comigo por que começo com "Eai pessoal".. então Bazaglia?

    OBS2:TEMOS que comprar um tripé pro iPhone, rápido.

    OBS3: se veste pra fazer o vídeo, MANO! HAUHAUHAUA

  4. Vejjeta disse:

    Ate vo assisti o video pra ver o q ele nao esta vestindo kkkk

  5. Phodástico! ;) pena q vai demorar!

  6. Brenno Lundgren disse:

    como você deu esse foco ae? haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>