E hoje finalmente foi lançado o famoso aplicativo The Daily, uma nova forma de ser ler notícias no iPad. O aplicativo pesa 46,5 MB e está disponível apenas na App Store Americana. Confira agora o review.

 [Review] The Daily para iPad

 Logo ao abrir o aplicativo, já se percebe a sua qualidade, com muitos efeitos visuais bem legais e que chamam a atenção. Ao abrí-lo pela primeira vez, será necessário aguardam um pouco enquanto ele baixa os dados necessários.

 [Review] The Daily para iPad

Assim que concluído, você tem acesso as principais notícias em forma de capas, podendo deslizar por elas como se fosse o álbum de músicas do iPod. Você pode escolher ver as notícias entre Notícias, Fofocas, Opinião, Artes e Vida, Aplicativos e Games e Sportes.

 [Review] The Daily para iPad

Ao clicar na pequena seta no canto inferior direito, você tema acesso a uma barra de controles, que permite escolher a forma como você verá as notícias, como por exemplo, no primeiro botão você pode assistir um vídeo sobre a notícia; no segundo botão você pode ouvir apenas o áudio; no terceiro botão você pode avançar pelas notícias e no último temos o botão Shuffle, para ver as notícias aleatóriamente.

 [Review] The Daily para iPad

Os dois últimos botões permite que você veja as páginas salvas (sim é possível salvar qualquer página!) e o outro acessa as configurações do aplicativo.

 [Review] The Daily para iPad
Para ver qualquer notícia com mais detalhes, basta tocar em alguma capa, e você será levado  a outras páginas com, diversos textos e imagens, como se fosse um jornal de verdade, porém com muito mais qualidade. E basta deslizar o dedo para o lado para ver mais detalhes e outras notícias sobre o mesmo assunto.
 [Review] The Daily para iPad

O que chama a atenção é qualidade das imagens, e isso não torna o aplicativo pesado em momento algum.

 [Review] The Daily para iPad
 [Review] The Daily para iPad

Em alguns casos quando há imagens muito grandes, você verá um pequeno informativo no canto esquerdo “Turn to see the story”, que pede para que você use seu iPad na vertical para ver a informação completa.

 [Review] The Daily para iPad
No canto superior direito há dois pequenos botões. No primeiro, o formato de janela, igual ao do Safari, permite que você acesse algumas recursos interessantes, como postar para o facebook, para o twitter e até mandar um e-mail. E ao tocar no pequeno “Clips” você salva a página e ela fica armazenada. Ao clicar no segundo botão, você volta para a página inicial do aplicativo.
 [Review] The Daily para iPad

Neste caso a capa central está exibindo um vídeo sobre a notícia escolhida. Basta acessar a barra de controle, tocar no botão de vídeo, e a notícia que estiver no centro exibirá o vídeo. A qualidade é boa por sinal e não demora para que o vídeo seja exibido.

 [Review] The Daily para iPad

Ao clicar no botão de páginas salvas na barra de controle, você tem acesso a todas as suas páginas salvas, podendo visualizar as miniaturas ou vê-las em tamanho maior, e pode deslizar entre elas como se estivesse vendo fotos.

 [Review] The Daily para iPad
Um exemplo de uma notícia sendo vista no modo Retrato (Vertical). Nesse caso é possível ver vídeos diretamente nesta página de notícia, e apesar de parecer uma foto esse ônibus, na verdade eu estava vendo um vídeo sobre a notícia.
 [Review] The Daily para iPad

A qualidade das imagens impressiona, e a Tela Retina não faz falta nesse caso.

 [Review] The Daily para iPad

E por último é possível ver a previsão do tempo, e até mesmo o seu horóscopo diário. Ao entrar nas configurações você pode escolher o seu signo e colocar o seu Zip Code para que a previsão do tempo seja a mais correta, porém só é válido para os EUA.

 [Review] The Daily para iPad

The Daily é uma aplicativo revolucionário, e com certeza vai mudar a forma como as pessoas lêem notícias. O serviço é bom, barato, fácil e prático de usar. Realmente fiquei impressionado com sua fluidez e principalmente a qualidade dos vídeos e imagens. O serviço de subscrição custa $0,99 por semana ou $39,99 anual. O único porém é que o aplicativo é indicado apenas para quem mora nos EUA, principalmente porque as notícias são mais focadas lá e é necessário ter uma conta na App Store Americana.

Espero que com esse impulso outras editoras de jornais e revistas tentem usar o mesmo conceito, pois hoje temos jornais e revistas digitais por preços absurdos, além de serem pesados para baixar. Se você tem uma conta americana e se interessou pelo aplicativo, saiba que ele ficará grátis por duas semanas, então vale a pena dar uma conferida, eu inclusive já estou pensando em até assiná-lo. Fiquem ligados que em breve postarei um vídeo mostrando os principais recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>