É isso mesmo, apesar de serem exatamente iguais, há uma pequena diferença entre os carregadores do iPad e iPhone, que pode passar despercebida por muitos (eu inclusive descobri por acaso :P).

img 44108000 1269446959 abig Você sabia que o carregador do iPad é diferente do iPhone?


Se vocês olharem atentamente para para o que está escrito no carregador, verá que no iPhone está escrito 5W USB Power Adapter.

 Você sabia que o carregador do iPad é diferente do iPhone?

Já no iPad está escrito 10W USB Power Adapter. Como observaram, o carregador do iPad é duas vezes mais potente.

 Você sabia que o carregador do iPad é diferente do iPhone?

Isso se deve pelo fato da bateria do iPad ser muito maior. Mas será que há algum problema carregar o iPhone com o carregador do iPad?? Como não sou nenhum técnico, não posso afirmar, porém acredito que não há problemas, apenas a bateria carregará mais rapidamente, porém isso também pode ajudar a não segurar totalmente a carga, podendo fazer com a bateria dure menos. Caso alguém possua conhecimentos técnicos a respeito e queiram compartilhar conosco, basta deixar um comentário.

18 respostas para Você sabia que o carregador do iPad é diferente do iPhone?

  1. juliano disse:

    Funciona normal, porém agente sente que descarrega mais rapido… parece que quando deixo carregar no pc a bateria dura mais.

  2. Felipe disse:

    pode usar tranquilo o do ipad no iphone pq mesmo sendo o dobroda potencia a bateria do iphone é inteligente ela deixar passar apenas os 5w necessarios. o tempo de regarga é praticamente o mesmo. so nao pode usar o do iphone no ipad pois ele vai precisar de 10w eo carregador so vai fornecer 5w, por isso que o ipad nao carrega no pc

    • Ivic disse:

      É isso mesmo. Concordo. Aliás, no início, não me apercebi e cheguei a "carregar" o iphone 4 os carregador do ipad… e correu mal. Mais tarde, a bateria do iphone teve/mostrou uma espécie de sobrecarga. Os sinais  foram: sobre aquecimento na parte posterior do iphone e… descarga completa da bateria, sem arranjo possível. Substituição do iphone…

    • Roberto disse:

      o meu iPad mini retina carrega conectado ao MacBook.

  3. XisPê disse:

    Obrigado.
    Tava na cara e eu não vi. Salvou! Hahahaha

  4. Marcos disse:

    Salvou mesmo, eu carreguei o iPad com o carregador do iPhone e demorou demais também. Apesar de o novo iPad, ou iPad 3, como queiram, demorar muito tempo para carregar, aproximadamente 7h, com o carregador do iPhone leva o dobro do tempo.
    Abraços,
    Marcos.

  5. Flávio disse:

    Comprei apenas o cabo de iPhone e coloquei na caixinha que era do carregador original do iPad . Ficou a noite toda e nao carregou 100%. O cabo também influi nesse caso?

  6. gustavo disse:

    Como diz na Apple Store, o carregador do Ipad é compatível com iPhones e iPods… http://store.apple.com/br/product/MC359BZ/B/fonte

  7. gustavo disse:

    meu iphone so dura 2 horas de uso mais ou menos e os seus?

    • João disse:

      Bom Gustavo isso depende de qual é o seu uso, eu carrego meu iphone uma vez por dia mas quando eu uso muito para games ou videos ou serviço de gps a bateria só dura umas duas horas mesmo isso é normal ..

  8. Duezio disse:

    a Asus criou um driver que pode ser instalado no computador para carregar o iPad pela porta USB. Eu instalei no pc e garanto q funciona. Demora a carregar, mas carrega. A demora é em virtude da potência q continua sendo baixa.

  9. Cleber disse:

    O meu iPhone 4 esta com a nova versão ele carrega no meu note normalmente sem instalar devier

  10. Marcelo disse:

    Informações do Produto postada pela

    Use este carregador USB ultracompacto e conveniente para carregar seu iPad em casa, em viagens ou sempre que ele não estiver conectado a um computador. Você pode conectar o carregador diretamente ao seu iPad, a uma Base para iPad ou a uma Base com Teclado para iPad.
    Com design compacto, este carregador oferece carga rápida e eficiente para todos os modelos de iPad, iPhone e iPod com um conector da base.

  11. Paulo disse:

    Informações do Produto postada pela Apple Store

    Serve para carregar seu iPad em casa, em viagens Você pode conectar o carregador a todos os modelos de iPad, iPhone e iPod este carregador oferece carga rápida e é muito eficiente para todos os modelos e não esqueça ele é bivolt

  12. Gustavo disse:

    Pessoal, tenho o ipad 1 e perdi o carregador. Vocês sabem onde posso conseguir comprar o carregador?. Já tentei usar o do iphone 3 e 4 e não consegui. Mesmo tendo o mesmo plug (pelo menos aparentemente), não funciona. Nas lojas da Apple também não encontrei. Abs

  13. André Monteiro disse:

    Olha no carregador do iPad o 10w é a potencia do mesmo e não a voltagem de saida que é a mesma voltagem do iPhone 5.1 volts com 2.1 ampêres. Concluindo a recarga do iPhone em um carregador para iPad será ligeiramente mais rápida por causa da potência economizando tempo; ao carregar o iPad com o carregador do iPhone resultará em uma carga lenta.

  14. Joselito disse:

    Eu tenho um ipad 2 a muito tempo e decidi comprar um iphone 4s, mas não fiquei satisfeito, além do iphone esquentar demais a bateria dura muito menos, mesmo desligando todos aqueles recursos que gastam mais bateria. Porque o iphone gasta mais bateria? Bateria menor? Meu ipad nunca esquentou, mesmo carregando a bateria ele continua 'frio'.
    Já o iphone não aguentou o dia todo, descarregou. O ipad ainda tem mais da metade da bateria.
    Creio que a bateria do ipad seja bem maior… Qualquer programa ou recurso que uso do iphone sinto que ele dá uma esquentada. Meu ipad2 é um de 64 gb wifi 3g, todos recursos funcionando, já o iphone é um 4s de 8gb, os dois com ios 7 Já tive um 3g e nao me lembro se esquentava tanto e descarregava tão rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>