Uma fonte do BGR supostamente afirmou que a Apple mudou o processo de verificar se certo iPod caiu na água, e se a água entrou nele, perdendo assim, sua garantia.

waterdamage Apple muda política da maneira de verificar se iPods estão danificados pela água

O processo que a Apple usa é o chamado ‘Liquid Contact Indicators’. Assim que um iPod entra em contato com a água, através da tecnologia de verificação pelo LCI, um representante da Apple pode tomar conhecimento do incidente quando você leva o aparelho para a assistência técnica, pois a parte interna da entrada do fone de ouvido muda de cor.

Essa mudança certamente é devido a falsos ‘positivos’ por contato acidental com umidade, ou simplesmente é uma mudança da Apple desconhecida. No entanto, esta é, definitivamente, uma enorme vantagem para os consumidores que tiveram problemas, e foram informados da simples existência de um LCI ativo, e tiveram sua garantia anulada.

Não sabemos se a nova política será válida também para iPhones e iPads, por enquanto, o relato é de que ela já existe para iPods desde o dia 8 de novembro, como mostra a imagem acima.

3 respostas para Apple muda política da maneira de verificar se iPods estão danificados pela água

  1. neto disse:

    Todos modelos de iPods ja estao nisso?

  2. Tyron disse:

    Impressão minha ou não foi dito na reportagem qual a mudança que foi feita?! Ficou só para a imagem, mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>