Quando você estiver utilizando a internet, com o iPod touch ou iPhone, e começar a aparecer mensagens de perigo, de que seu gadget foi contaminado por vírus, não leve estas mensagens à sério.

Pessoas de má fé da rede, estão criando programas para os aparelhos da maçã, de sites que foram criados para criar pânico em usuários de internet, com a finalidade de vender falso antivírus, conforme afirmou a empresa de segurança especializada em Mac, a Intego.

iPhone1 Tome cuidado com o golpe do falso antivírus para iPhoneEsta estratégia já é conhecida no mundo dos computadores, conhecido como scarewares (softwares e sites que foram criados para assustar os internautas). Depois das mensagens de que dizem que o computador está infectado, o usuário destes, são induzidos a comprar o antivírus, com a promessa de que vai acabar com todos os vírus encontrados.

E tudo não passa de golpe, para vender estes softwares. Conforme afirma a Intego, delitos deste tipo, geram lucros de mais de 10 mil dólares diários para os cabeças destes sites.

Agora, falando na versão para iPhone, o site destes criminosos possuem uma página especifica, só que adaptada da original. Ela mostra imagens como se estivesse fazendo uma checagem do disco do smartphone. Mas, pasmém, ela mostra isto, só que com a tela do Windows. Porém, mesmo quem acredite e tente baixar um arquivo, não obterá sucesso para instalar. Então fica o conselho, porque quem pagar por isto, estará perdendo dinheiro, além de poder ter seus dados furtados.

Abraços

Via

6 respostas para Tome cuidado com o golpe do falso antivírus para iPhone

  1. Lucas disse:

    10 mil dólares? pqp sao uns desgraçados mesmo

  2. Sudré disse:

    Obrigado pela dica Marco! Nem os smartphones estão seguros desses canalhas… Abraços!

    • Marco disse:

      Pois é, Sudré, o pior é que ainda usam o nome Windows, e infelizmente, tem gente que cai neste golpe, e que bom que você gostou da dica, até mais… :)

  3. Filipekids disse:

    Ainda Windows no iPhone???? LOL!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>