Antigos usuários que ainda utilizam o iPhone original e o iPhone 3G vem encontrando dificuldades de sincronia com o Exchange, após atualizarem para a nova versão do iPhone OS 3.1.

Tido como um dos principais destaques do evento musical da maçã no dia 9 de setembro, em que foi anunciado o novo sistema operacional 3.1. A maçã destacou vários novos recursos, dentre eles a inclusão de ringtones, o novo software Genius, entre outros.

iPhone OS 3.1 iPhone OS 3.1 pode ser a causa de falhas em e mailsO novo OS 3.1 trouxe novos recursos, mas também trouxe um problema para muitos iPhones de primeira geração e iPhones 3G, pois muitos usuários destes smartphones que recebem e-mails via Microsoft Exchange vem recebendo um aviso de erro.

A consequência disto é que o fórum de suporte da maçã está lotada de mensagem de usuários corporativos que tentaram fazer a sincronia de informações com o Exchange e eles ficaram surpresos com a resposta. A mensagem diz que ¨a conta necessita de criptografia, que não é suportada pelo iPhone¨. Agora, usuários que já estão utilizando o iPhone 3GS, aparentam estar livres deste incômodo.

A causa de todo este problema, segundo o TUAW, é uma falha do OS do iPhone. Ainda de acordo com o que diz o TUAW, o iPhone original e o iPhone 3G não aceitam criptografia para o Exchange. Até a versão 3.1, esta criptografia não era solicitada, mas agora o sistema verifica.

Infelizmente até agora, a Apple não se manifestou a respeito deste problema. Comprar de imediato um iPhone 3GS ou solicitar para o administrador do servidor de e-mail desabilitar a função de criptografia do Exchange não são idéias muito boas, o jeito é esperar por parte da maçã, uma correção para este bug, talvez por isto, já tem se comentado a respeito de uma nova atualização do firmware para iPhones, que seria liberado há principio já no dia 25 de setembro.

Até mais

Via

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>