Press "Enter" to skip to content

200 reais. Este é o preço do Lion que a Apple vende num pen-drive

Assim como nós já havíamos anunciado anteriormente aqui no Blog, a Apple havia anunciado que venderia cópias do OS X Lion, para Macs, por meio de um pen-drive. Hoje, a Apple finalmente começou a vender tal produto.

O preço pelo pen-drive com o OS X Lion gravado é de 69 dólares na Apple Store americana e 200 reais na Apple Store Online brasileira (link). Preço bem salgado, tendo em vista que conseguir uma conexão rápida com a internet não é algo tão difícil hoje em dia, e você pode baixar o sistema da Mac App Store por apenas $29,99 (preço em dólar).

Uma observação bacana é que o arquivo baixado da Mac App Store possui um arquivo .dmg dentro dele. Este formato é uma imagem que o Mac relnhece e que pode ser gravada em qualquer disco, HD externo ou pen-drive. Sendo assim, comprar um pen-drive e usar outro computador para comprar o OS X Lion da Mac App Store e gravá-lo num pen-drive comum pode ser algo mais barato e talvez até mais prático do que comprar o pen-drive oficial da Apple para os que não possuem um computador com conexão à internet em casa, mas podem acessar e baixar o Lion de outro lugar; ou precisam do sistema operacional baixado e gravado para qualquer outra coisa.