iPod School

Números que assustam: pirataria no iPhone cresce a cada dia

WillyWilly

Recentes relatórios de Wall Street mostram que a Apple e os desenvolvedores de aplicativos para a App Store teriam perdido aproximadamente 450 milhões de dólares desde que a App Store foi inaugurada, em Julho de 2008.

Lembrando que esse valor se refere ao bruto do valor da perda, medido pela Apple através de varias estimativas.

Porém, o mais preocupante é que a Apple parece não se preocupar muito com isso, até agora nenhuma medida de segurança foi feita pela maçã, alem do padrão estabelecido quando a App Store nasceu.

Isso nos leva a crer que a firma de Cupertino  está muito mais concentrada a vender seus gadgets e está deixando essa questão meio de lado, os principais prejudicados nessa história são os desenvolvedores, que, lançam um aplicativo hoje e amanhã já o encontram crackeado em diversos sites, fóruns e blogs.

Resta para os desenvolvedores exigir da Apple um sistema mais avançado contra a pirataria, algo que faça com que os desenvolvedores possam trabalhar duro e depois dormir em paz.

Abraços.

Bom, o que eu posso dizer, sou de São Paulo, 23 anos, formado em Redes de Computadores, nunca tive muito contato com produtos da Apple, até comprar meu iPhone Classic logo que saiu, desde então virou febre, comprei o 3G, 3GS e um iPod Nano, que hoje esta com a minha namorada, adquiri no começo de Janeiro de 2010 meu primeiro Macbook White e adorei o mesmo, apesar de ser amante Microsoft e Pcs, com MCSE

  • iPascs

    pois é
    hoje encontramos facilmente tutoriais de como crackear jogos.
    por um lado é bom ,pelo outro é pessimo
    mesmo que a apple seje mais rigorosa alguem ira descobrir um eito de crackear.
    nossa dura e real realidade

  • Lucas Guimarães

    Sei que to errado mas nao posso gastar 20 reais com cada aplicativo nem mesada eu ganho juntei o sofrido troco do lanche da escola pra comprar o ipod entao nao e mole tbm gastar isso tudo com um jogo

  • Mateus Pinheiro

    Eh a Apple não tà nem ai mesmo pra isso pois os lucros de applicativos para ela eh pouco eh 30% quem perde são os desenvolvedores que o lucro deles são de 70% ou seja muita coisa.

  • Lucas Sá

    Mas tem alguns aplicativos que não funcionam com aparelhos jailbrokens. Pq então esses desenvolvedores não fazem isso?

    • Lucas Sá

      Pq eles não usam a tecnologia para não funcionar nos aparelhos desbloqueados? *Completando

      • Essa tecnologia pode ser quebrada, infelizmente para alguns, e felizmente para outros.

  • Lucas Sá

    Então acho que o trabalho é da apple.

    • Lucas Sá

      echo não, o trabalho é da apple.

  • eric

    bom agora tem um problema a menos para eles 😮 appulo.us um dos maiores sites de app e jogos q agora empacoto bom para eles,mt pior para a gente 🙂

  • Cléber Oliveira

    Enquanto existir o original, vai exitir o pirata. Um ñ existe sem o outro.

    É mais fácil erradicar a desigualdade social do que acabar com a nobre arte do pirata.

    O que seria do Windows se ñ existem as cópias piratas? A MS deve agradecer a esses usuários, pois foi assim que o sistema se espalhou como uma praga.

    O sucesso de um aplicativo é medido principalmente pelo número de cópias piratas. As duas categorias tem “clientes fieis” que não estão dispostos a mudar de lado (acredite).

    Viva a pirataria.

  • Mochi

    Acho que escrevi um comentário sobre pirataria em algum outro post desse blog. Concordo por um lado e discordo por outro, e a Pirataria nunca vai acabar, mas também nunca será legalizada. É o que sempre falo.

  • IVasvas

    E lembrem-se nun e so pq o appulo.us vai acabar e que a pirataria de apps vai acabar existem ainda o site do xsellize, o sinfuliphone, o beyouriphone, o appcake, o icausefx (esse ainda indica mais outros alem dos ditos aki), o recent app, entre ouros e se alguem se interessar em ir a algun deles va nesse link do icausefx: http://icausefx.com/#sources e os que nun tiverem la e so procura no google